DECIDIDO? Com vantagem de 3 gols, Nena pode ser o artilheiro da Série D

O atacante está com oito gols no Brasil de Pelotas e agora disputa a grande final com o Tombense

Quase um ano depois de deixar o Guarani pelas portas do fundo, Ygor da Silva, mais conhecido como Nena, pode acabar a Série D como artilheiro

0002050041545 img

Pelotas, RS, 07 (AFI) – Quase um ano depois de deixar o Guarani pelas portas do fundo, Ygor da Silva, mais conhecido como Nena, pode acabar a Série D como artilheiro. Atacante do Brasil de Pelotas, time finalista da competição, o jogador já soma oito gols em 14 jogos e está três gols à frente de Daniel Amorim, artilheiro do Tombense, outro finalista.

O Brasil de Pelotas terminou a primeira fase da Série D com o pior ataque entre os classificados, com apenas oito gols marcados em oito jogos, sendo que quatro deles saíram dos pés do artilheiro. A principal vítima de Nena, ironicamente, foi o Guarani de Palhoça-SC, xará do Bugre de Campinas, que viu o atacante balançar duas vezes as redes na Boca do Lobo, em Pelotas, e mais uma vez no segundo jogo, no estádio Renato Silveira.

Nena está com oito gols no Brasil de Pelotas e com um pé de ser artilheiro da Série D

Nena está com oito gols no Brasil de Pelotas e com um pé de ser artilheiro da Série D

Nas fases finais, o artilheiro cresceu de produção. Na goleada por 4 a 0 diante do Operário-MT, na oitavas de final, Nena balançou a rede uma vez. Já nas quartas, o artilheiro marcou na derrota fora de casa para o Brasiliense, o que levou o jogo e a decisão do acesso para as cobranças de pênalti. Agora na Série C de 2015, o atacante ainda marcou duas vezes contra o Londrina fora de casa, na semifinal da Série D. Em meio a muita confusão, ele ainda perdeu um pênalti no último sábado, dentro do estádio do Café.

Na grande final da Série D, Nena se encontrará com Daniel Amorim, Francismar e Élvis, artilheiros do Tombense de Minas Gerais. Como o primeiro jogo é em Pelotas e o Xavante ainda não perdeu jogando no estádio Bento Freitas, o artilheiro pode voltar a marcar e se isolar de vez. O jogo decisivo está marcado para as 20h30 do próximo domingo, horário de Brasília.

CONFIRA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DE BRASIL E TOMBENSE:

Brasil de Pelotas: Nena (8) e Cirilo (3)

Tombense: Daniel Amorim (5), Élvis (4) e Francismar (4)