De volta para casa: Capital repatria Julen Sandy
Após passagens por Palmeiras, pelo futebol coreano e pelo mundo árabe, jogador volta ao DF, inclusive, em nova posição
Aos 30 anos, Julen Sandy está de volta ao futebol do Distrito Federal, agora para atuar como atacante
Brasília, DF, 13 (AFI) – Aos 30 anos, Julen Sandy está de volta ao futebol do Distrito Federal. O atacante, isso mesmo, atacante, retorna ao Capital para a próxima temporada. Ex-meio campista, o jogador fez a transição e, agora, vai brigar pela vaga de centroavante do Tricolor. Ele é a quarta contratação anunciada pelo clube.
Apesar de ter começado a carreira no Distrito Federal, o candango despontou para o mundo do futebol pelo Fluminense. Depois ainda passou por Vasco e Palmeiras (onde foi campeão da Copa do Brasil), entre outras equipes nacionais. Fora do Brasil, ele vestiu a camisa do Hwaseong (Coreia) e do Al-Nojoom (Arábia Saudita).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
No currículo, além da Copa do Brasil com o Verdão, coleciona uma Candangão e uma Copa Verde. Suas passagens anteriores pelo Capital ocorreram em 2019 e 2021.
Em seu retorno, ele passa a disputar vaga com, ninguém menos que, Wallace Pernambucano, artilheiro do Capital no Candangão deste ano, com sete gols e sete assistências.
NOME
Quando nasceu, em Brasília, em 1994, ele se chamaria Alexandre, pois era a vontade da mãe. O pai Raimundo, porém, fã de futebol tinha outros planos. Ao ler uma reportagem no jornal sobre o espanhol Julen Guerrero, interessou-se pelo nome.
Ao seguir folheando o periódico, deparou-se com uma reportagem sobre o boliviano Sandy. Assim que o filho nasceu, ele foi ao cartório e não pensou duas vezes, mesmo desobedecendo as ordens da esposa. “Quando minha mãe viu, ficou louca”, contou o jogador.