De volta ao mercado, Paulinho Kobayashi recebe credencial do curso Licença A da CBF

Treinador espera completar o curso fazendo o último módulo ainda nesta temporada

Treinador espera completar o curso fazendo o último módulo ainda nesta temporada

0002050318019 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O técnico Paulinho Kobayashi (foto), enquanto aguarda novas propostas no mercado, tem investido em sua carreira. Tanto é verdade que o jovem treinador recebeu a credencial do curso Licença A, emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“As aulas aconteceram na Granja Comary, em Teresópolis, e depois ainda apresentei as teses, conseguindo a aprovação. Estou muito feliz e pretendo realizar ainda este ano o segundo módulo do curso PRO, último estágio para conseguir a autorização oficial de trabalho, o que em breve será exigido pela CBF para exercer a atividade de treinador em qualquer equipe profissional do País”, explicou o comandante.

0002050318019 img

Bicampeão do Piauí no comando do Altos, em 2017 e 2018, Kobayashi analisa sondagens para a sequência da temporada.

“Com a proximidade da Copa do Mundo, o mercado do futebol brasileiro sofreu um sensível desaquecimento. Mas algumas competições terão sequência e fui procurado por diversos clubes. É possível que haja uma definição sobre meu futuro profissional nas próximas semanas”, concluiu o profissional de 48 anos de idade, que já dirigiu também o Villa Nova-MG, Imperatriz-MA, São José de Ribamar-MA, além de diversos clubes paulistas: Penapolense, Portuguesa Santista, Francana, São Bernardo, Taquaritinga, Jabaquara e Santacruzense.

História!
A trajetória de Paulinho Kobayashi como técnico teve início em 2010 na Portuguesa Santista, após ser auxiliar de Alexandro Gallo, no ano anterior, no Bahia. Na sequência, Kobayashi dirigiu outros clubes paulistas: Francana, Taquaritinga, Jabaquara e Santacruzense, retornando à Briosa em 2013.

Em 2014, Kobayashi comandou o Villa Nova no Campeonato Mineiro e, no segundo semestre, voltou a São Paulo para assumir o São Bernardo. Em 2015, o ex-atacante trabalhou no Penapolense, permanecendo até o início da temporada seguinte.

Em 2016, o treinador dedicou-se ao aprimoramento profissional, participando de dois módulos do curso oficial da Confederação Brasileira de Futebol. No final do ano, foi anunciado pelo São José de Ribamar. Em março de 2017, Kobayashi acertou sua transferência para o Altos.

0002050318020 img

Conquistas!
A primeira passagem de Paulinho Kobayashi pelo Altos foi muito bem sucedida. Contratado no mês de março de 2017, o treinador comandou a equipe em um total de 18 jogos, obtendo dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 37 gols marcados e 18 sofridos. O time conquistou 35 pontos de 54 possíveis, o que representa um aproveitamento de expressivos 64,8%.

Com o profissional, o Altos levantou a Taça Cidade de Teresina, correspondente ao returno do Campeonato Piauiense, e logo em seguida o título estadual, o primeiro da história da jovem agremiação, fundada em 2013. A campanha do bicampeonato teve 14 jogos com nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de 28 gols a favor e 12 tomados. Além do título, o Altos ganhou vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão de 2019.