De olho nos confrontos diretos, Moisés vê chance do América-MG entrar no G-4

O próximo desafio é diante do Avaí, na sexta-feira, às 21h, na Ressacada.

moises
Moisés falou sobre o futuro do América

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Um dos líderes do América-MG, o meia Moisés considera a 31ª rodada como essencial para o clube entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque os quatro primeiros (Novorizontino, Santos, Sport e Mirassol) se enfrentam. Ou seja, esta é a brecha que o Coelho queria para entrar de vez na briga pelo acesso.

“É uma chance que nós temos e precisamos aproveitar da melhor forma. O campeonato está chegando na reta final e nessa próxima rodada precisamos fazer o melhor para conseguir a vitória e aproximar do nosso objetivo, sendo o retorno para a Série A”, disse Moisés.

O meia prevê uma evolução do América-MG fora de casa. O Coelho tem apenas a 11ª campanha como visitante. Em 15 jogos, foram duas vitórias, seis empates e sete derrotas, totalizando 12 pontos, um aproveitamento de 26,7%.

“O principal para essa rodada é vencer. O nosso desempenho nos jogos fora de casa é o que nós temos afastado dos nossos objetivos. A campanha como mandante só não é perfeita por causa dos empates que tivemos, mas é muito satisfatórias pelos pontos que conquistamos”, afirmou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Não tem como a gente dizer que não olhamos para a tabela, que não acompanhamos os nossos adversários. Estamos em um mundo digital e a todo momento temos visto notícias. O Lisca sempre fala que precisamos estar próximos (do G-4), e o nosso pensamento é esse. Por isso estamos focados em fazer o nosso jogo, deixar em campo tudo aquilo que podemos”, completou Moisés.

TABELA DO AMÉRICA

O América é o quinto colocado da Série B, com 47 pontos, atrás de Novorizontino (54), Santos (53), Sport (50) e Mirassol (50). O próximo desafio é diante do Avaí, na sexta-feira, às 21h, na Ressacada.

Confira também: