De olho no Corinthians, Ponte Preta começa semana focada em recuperar jogadores
Além de fazer alguns ajustes, a comissão técnica quer utilizar esse tempo para recuperar jogadores machucados, casos de: o volante Emerson Santos, está com dores por conta de uma pancada no joelho esquerdo, e o atacante Gabriel Novaes, com um trauma no pé
Atualmente, a Ponte Preta aparece na terceira colocação do Grupo B com 13 pontos ganhos, atrás do líder Palmeiras que tem 18 e do Água Santa com 14
Campinas, SP, 19 (AFI) – Sem vencer há dois jogos e fora da zona de classificação no Grupo B do Paulistão, a Ponte Preta terá um desafio importante na busca pela reabilitação. Afinal, no próximo domingo (25), irá enfrentar o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena. Até lá, porém, o técnico João Brigatti terá uma semana livre para preparar seu elenco, situação que tem sido rara neste começo de temporada.
Além de fazer alguns ajustes, a comissão técnica quer utilizar esse tempo para recuperar jogadores machucados, casos de: o volante Emerson Santos, está com dores por conta de uma pancada no joelho esquerdo, e o atacante Gabriel Novaes, com um trauma no pé.
“Foi uma sequência pesada de jogos e conseguimos enfrentá-las com muita raça. Agora temos esse tempo para recuperação porque estamos com três atletas machucados e outros vários acabaram sentindo também”, disse.
Diferente dos dois primeiros citados, o atacante Dodô sofreu uma entorse no joelho direito e não terá condições de jogo contra o Corinthians. A ideia da comissão técnica e do Departamento Médico é que ele volte na penúltima rodada contra o Novorizontino, na 11ª rodada. Além deles, Brigatti revelou que outras situações estão sendo monitoradas.
“A equipe ficou extenuada com essa sequência. O Nilson Júnior sentiu, o Gabriel Risso sentiu, o Haquin sentiu, até mesmo o Iago Dias. Nosso time se entrega muito dentro de campo e agora vamos trabalhar para recuperá-los”, completou.
Além de recuperar os jogadores, a Ponte Preta terá mais duas novidades para o duelo contra o Corinthians: lateral-esquerdo Guilherme Nicolodi e o meia-atacante Kauê, que foram inscritos na lista principal do Paulistão após período de testes.
Atualmente, a Ponte Preta aparece na terceira colocação do Grupo B com 13 pontos ganhos, atrás do líder Palmeiras que tem 18 e do Água Santa com 14. O duelo contra o Corinthians será às 20h, na Arena Neo Química.