De olho na final da Copa do Brasil, Mano Menezes poupa trio no Cruzeiro
O comandante, porém, evitou antecipar que vai escalar um time misto contra o Atlético-GO
O comandante, porém, evitou antecipar que vai escalar um time misto contra o Atlético-GO
Belo Horizonte, MG, 21 – O técnico Mano Menezes poupou o meia Arrascaeta no treino desta quinta-feira e evitou antecipar a escalação da equipe mista do Cruzeiro que enfrentará o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Além de Arrascaeta, foram preservados o lateral-direito Ezequiel e o meia Robinho.
Sem o trio, o treinador contou com Messidoro para cuidar da armação do time misto que ele vai mandar a campo no fim de semana. Mano já confirmou que poupará titulares por causa da proximidade do jogo contra o Flamengo, na quarta-feira seguinte, na partida da volta da final da Copa do Brasil, no Mineirão.
Além do trio, o atacante Sassá e o meia Careca ficaram de fora da atividade desta quinta por motivos físicos. O primeiro faz tratamento para se recuperar de dores no joelho direito. Careca tem uma entorse no tornozelo esquerdo. O segundo tem mais chances de jogar no domingo.
ALISSON E ELBER
Também em processo de recuperação, Alisson fez trabalho de fisioterapia no gramado, dando mais um passo em seu retorno ao time. Mano Menezes já disse contar com o meia-atacante para a segunda partida da decisão da Copa do Brasil. Já o meia Elber foi liberado para retomar a preparação física, mas não tem prazo certo para voltar ao time.
No coletivo desta quinta, Mano deu pouco atenção ao posicionamento dos jogadores. Ele preferiu valorizar o trabalho de posse de bola e troca de passes. Assim, ele formou duas equipes sem goleiro. Naquela que deve ser a titular no domingo, o treinador escalou Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca e Lucas Romero; Rafinha, Messidoro e Rafael Marques; Rafael Sobis.