Vasco e De Lucca chegam a acordo para rescisão de contrato

Uma das primeiras contratações da 777 Partners, o jogador foi emprestado ao Ceará na última temporada

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o volante De Lucca está perto de ter sua saída do Vasco oficializada

De Lucca
De Lucca durante treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Vasco deve oficializar a saída de De Lucca em breve. O Cruzmaltino chegou a um acordo com o volante de 25 anos por uma rescisão contratual. O vínculo atual é válido até o final do ano, mas ele não está nos planos da clube visando o restante da temporada. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

SAIBA MAIS

Contratado em dezembro de 2022, De Lucca chegou ao Vasco como uma das primeiras contratações da 777 Partners, dona da SAF do clube. No começo do ano seguinte, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que o impediu de ter uma sequência. Ao todo, foram apenas 10 partidas,

Na última temporada, De Lucca foi emprestado ao Ceará e fez parte do elenco que terminou a Série B em quarto lugar, garantindo o acesso à elite do futebol nacional. Em 2025, ele retornou ao Rio de Janeiro e seguiu sem espaço, enfrentando apenas Nova Iguaçu e Bangu, pelo Campeonato Carioca deste ano.

SEM ESPAÇO

Apesar das oportunidades recebidas, De Lucca não conseguiu ganhar espaço com o técnico Fábio Carille. Atualmente, as primeiras opções do comandante para o setor são Hugo Moura, Paulinho, Tchê Tchê, Jair, Matheus Carvalho e Juan Sforza. O último também não vive bom momento e pode ser emprestado caso receba uma proposta vantajosa para ambas as partes.

PRÓXIMO JOGO

Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, o Vasco voltará a campo neste sábado, quando terá pela frente o Sport, pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá em São Januário, às 21h. Na última rodada da competição, o Cruzmaltino perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, enquanto o seu adversário foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1.

Confira também: