De Jong admite 'muitos erros técnicos' na seleção da Holanda durante a Copa
O meia disse que espera um jogo bem melhor contra o Catar
São Paulo, SP, 28 – O meia Frenkie de Jong admitiu que o setor de criação da seleção da Holanda, do qual é um dos responsáveis, não foi bem no empate, por 1 a 1, com o Equador. O jogador do Barcelona não economizou críticas e prevê melhoras para o jogo desta terça-feira frente ao Catar na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
“Não fomos suficientemente bons com a bola e na construção das jogadas. Não vimos os espaços e não encontramos os jogadores livres de marcação. Havia soluções, mas nos cometemos muitos erros técnicos. Demais para estar nesse nível. A solução estava disponível, mas não a encontramos. Não é tão fácil corrigir este defeito, mas temos de buscar uma alternativa.”
De Jong aposta no poder de sua equipe, que soma 17 partidas sem derrota. “Marcamos muitos gols, estamos invictos e temos quatro pontos na Copa do Mundo. Estamos em uma boa posição. Falamos muito o que queremos fazer e melhorar depois da partida contra o Equador. Todos nós temos confiança. Agora depende de nós. Defensivamente nós estamos bem. Se não estivermos focados, cada jogo pode ser difícil neste Mundial.”
O meio-campista confia que o melhor da Holanda ainda estar por vir no Catar. “”Acho que temos um grande time, uma grande seleção e temos comprovado mais de uma vez. Amanhã vamos focar para ganhar o jogo e ser o primeiro do grupo.”
De Jong destaca a orientação do experiente técnico Louis Van Gaal. “Ele é muito claro nas instruções que nos dá. Ele nos dá excelente análise do jogo do adversário e como neutralizá-lo. O mesmo de sempre, não mudou.
Questionado sobre seu futuro e se poderia se transferir para o Manchester United, De Jong foi direto em sua resposta. “Estou em uma Copa do Mundo, não vou falar de clubes”, disse o jogador, que revelou estar sofrendo com dores na garganta e pouco sono por causa um resfriado.
Com quatro pontos, a Holanda divide a liderança do Grupo A com o Equador. Senegal soma três, enquanto o anfitrião Catar perdeu os dois jogos disputados.
Confira também:
- Mulheres contam bastidores da torcida pelos maridos e pelo Brasil no Catar
- Costa Rica aposta em apoio mental para superar Alemanha e buscar vaga nas oitavas
- Japão classifica derrota como 'desvio de rota' e confia em vitória sobre Espanha
- Tite tem cinco opções para vagas de Neymar e Danilo, lesionados; veja quais são
- Jogadores da Espanha prometem vitória em jogo que decidirá vaga da Alemanha
Noticias Relacionadas
-
Técnico da França é frio sobre ausência de Mbappé: 'deixe-o em paz'
13/11/2024 -
Rennes está interessado na contratação de dupla do Flamengo
13/11/2024 -
Chefe do futebol da África do Sul é preso acusado de fraude
13/11/2024 -
Ex-Santos, Steven Mendoza é destaque no futebol mexicano
12/11/2024