De Corumbá para o mundo: jovem atacante está a um empate do acesso em Portugal

O brasileiro Ronald, ex-Atlético-GO, defende o Estrela Amadora

Destaque na campanha do Estrela Amadora na Liga 2 de Portugal, Ronald tem cinco gols e duas assistências

ronald estrela
Ronald próximo de conquistar o acesso em Portugal

Campinas, SP, 07 (AFI) – Time do atacante brasileiro Ronald, ex-Atlético-GO, o Estrela Amadora está muito próximo de conquistar o acesso à Primeira Liga de Futebol de Portugal.

No jogo de ida do playoff de acesso, contra o Marítimo, o Estrela Amadora fez 2 a 1 diante da sua torcida e está a um empate de subir à primeira divisão nacional. O placar poderia ter sido ainda mais elástico diante das chances criadas.

Um dos destaques do Estrela Amadora é Ronald, que chegou por empréstimo em julho de 2022 e até aqui tem cinco gols e duas assistências em 31 partidas. O brasileiro chegou a emplacar uma sequência de três jogos balançado as redes – 4 a 1 sobre o Feirense, 2 a 2 diante do Farense e 2 a 1 sobre o Benfica B.

“Fizemos um grande jogo e poderíamos ter tido um placar maior, mas enfrentamos um grande clube que é o Marítimo. Agora vamos focar e concentração total no jogo de volta, que pode nos dar o acesso”, disse o atacante.

O Estrela Amadora realizou a terceira melhor campanha na Liga 2 de Portugal, com 16 vitórias, 15 empates e três derrotas. Fora de casa, foi o time que conquistou os melhores resultados, com oito vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

“Nosso time teve um equilíbrio muito bom na competição, conquistamos muitas vitórias em casa e fora tivemos apenas uma derrota. Essa partida é uma final para nós. Mesmo respeitando o Marítimo, temos que fazer um grande jogo em busca de outro resultado positivo”, comentou Ronald.

A Estrela Amadora decide seu acesso no domingo, no Estádio Marítimo, em Funchal.

MAIS SOBRE ELE
Natural de Corumbá-MS, Ronald começou a aparecer para o futebol no Corumbaense-MS e com 17 anos já estava no profissional, disputando o Campeonato Sul-mato-grossense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileiro da Série D.

Chegou ao Atlético-GO em 2020 para integrar o Sub-20, onde foi campeão da categoria. No profissional daquele ano, disputou quatro partidas. Já em 2021, Ronald foi emprestado ao Grêmio Anápolis-GO, entrando para a história ao ser campeão estadual, desbancando Atlético-GO, Goiás e Vila Nova.

Confira também: