De casa nova, Rogério Ceni rasga elogios ao Bahia e destaca poder do Grupo City

Ceni estreia no comando do Esquadrão nesta quinta-feira, fora de casa diante do Coritiba

Treinador é principal ferramenta do Tricolor para se salvar do rebaixamento para a Série B

Rogério Ceni é apresentado como novo técnico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Rogério Ceni após vitória sobre o Goiás (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Salvador, BA, 11 (AFI) – Apresentado oficialmente como novo técnico do Bahia, Rogério Ceni já se mostrou bem integrado com a casa nova. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (11), ele rasgou elogios ao Bahia e destacou a força do Grupo City no futebol.

“Assinei o contrato de sexta para sábado, 1h da manhã. Não posso ter feito exigências nas últimas duas horas, depois de assinar um contrato, 30 e poucas horas antes de chegar aqui. Eu venho para ser o treinador do Bahia, para tentar desenvolver atletas que estão aqui, para tentar fazer o meu melhor com minha comissão técnica”, disse Ceni.

Rogério Ceni é apresentado como novo técnico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Rogério Ceni é apresentado como novo técnico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com a janela de transferências fechada, Ceni destacou que pensa em olhar para o mercado no futuro, mas agora vai buscar mostrar o potencial dos jogadores que já estão no elenco do Bahia.

“Essa parte administrativa, o grupo que administra o clube por si só já mostra todo o seu profissionalismo e autonomia que tem para jogadores. Claro que haverá consultas sobre determinado jogador no futuro. Para esse ano, elenco já fechado, mercado fechado”, avaliou.

Para ele, se manter na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada é fundamental. Segundo Rogério, o time vai se fortalecer muito na próxima edição do Brasileirão, podendo sonhar com uma classificação para a Libertadores da América.

“Se o Bahia conseguir suportar a pressão dos últimos três meses desse ano, em dois anos, eu afirmo, pelo profissionalismo que conheço da empresa e pela capacidade de mobilização da torcida, que o Bahia estará entre os dez principais clubes do Brasil”, afirmou.

“Já é um dos grandes clubes do Brasil, mas colocado em posição de tabela, com grandes chances de uma pré-Libertadores e Libertadores num breve futuro. O Bahia tem condições de conviver com Libertadores”, continuou.

No comando do Bahia, Rogério Ceni estreia nesta quinta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira, diante do Coritiba. Em 16º lugar, o Tricolor tem um confronto direto contra o Coxa para tentar se afastar da zona do rebaixamento.

Confira também: