De Bruyne exalta classificação belga: 'Foi um teste para nosso caráter'

O elenco já igualou a melhor campanha do país: em 1986, a seleção terminou em quarto lugar

O elenco já igualou a melhor campanha do país: em 1986, a seleção terminou em quarto lugar

0002050325796 img

São Paulo, SP, 06 – O meia Kevin de Bruyne, da Bélgica, afirmou nesta sexta-feira que a vitória sobre o Brasil por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo, mostra o quanto a equipe está preparada para ir longe na competição. O resultado já faz o elenco atual igualar a melhor campanha da história do país na competição, a presença na semifinal, como foi em 1986, quando terminou na quarta posição.

Bastante badalada nos últimos anos pela qualidade dos jogadores, porém criticada pela falta de resultados, a Bélgica deixou em Kazan um recado, segundo o jogador.

O meia Kevin de Bruyne foi eleito o melhor jogador da partida que resultou na eliminação do Brasil

O meia Kevin de Bruyne foi eleito o melhor jogador da partida que resultou na eliminação do Brasil

“Foi um grande teste para nosso caráter, para nossa capacidade. Especialmente nossos 15 minutos finais mostraram nossa força como equipe”, comentou o meia, que fez um gol e foi escolhido pela Fifa como o melhor em campo.

RESPEITO A FRANÇA
De Bruyne afirmou que espera um jogo ainda mais difícil contra a França, na terça-feira, pela semifinal.

“É uma equipe extraordinária. Em uma etapa como esta, não tem time fraco. A diferença entre quem está aqui é mínima. Vamos tentar estar prontos para tentar ganhar a partida, tanto na parte física quanto na mental”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.

MELHOR CAMPANHA
O meia, assim como a maior parte do elenco belga, disputa pela segunda vez uma Copa do Mundo. No Brasil, há quatro anos, a equipe acabou eliminada pela Argentina nas quartas de final, na derrota por 1 a 0. Na Rússia, o time vai para a semifinal como o dono da melhor campanha entre os participantes, ao ser o único a ter vencido os cinco jogos disputados até agora.

“Estamos orgulhosos. Vamos querer vencer a França. Estamos entre os quatro melhores. Quando você chega a esse ponto, tudo o que você quer é jogar a final. É raro na vida você ter a oportunidade de chegar a um torneio como este. Vamos fazer todo o possível para estarmos prontos. Espero que a gente consiga dar imagens bonitas para o povo belga”, afirmou.