De Bruyne estaria acertado com o Al-Ittihad para deixar o Manchester City; clube inglês nega

Vinculo do jogador na Inglaterra se encerra em agosto de 2025 e a partir de janeiro, pode assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo.

Jogador chegou a um acordo com o time saudita e aguarda as negociações entre Al-Ittihad e Manchester City

debruyne
Belga deve deixar o time inglês

Ídolo no Manchester City, Kevin de Bruyne teria acertado sua transferência para o Al-Ittihad já nesta janela. Aos 33 anos, o meia belga já afirmou publicamente que pensa em mudar de ares e defender algum clube da Arábia Saudita no futuro. O vínculo do jogador na Inglaterra se encerra em agosto de 2025 e a partir de janeiro, pode assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo.

Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o jogador chegou a um acordo com o time saudita e aguarda as negociações entre Al-Ittihad e Manchester City. Por ter vínculo somente até o meio do ano que vem, os ingleses podem decidir pela venda do belga para que ele não saia de graça em 2025. No entanto, segundo apurou o Estadão com pessoas ligadas ao City, não há conversas, até o momento, com os pares sauditas.

Seleção da Espanha chega a Paris para Olimpíadas
Seleção da Espanha chega a Paris para Olimpíadas
Veja os bastidores da seleção olímpica da Espanha em sua viagem de ônibus de Bordeaux a Paris, em preparação para a estreia contra o Uzbequistão.
0 seconds of 33 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:33
00:33
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Real Madrid avança para final da Copa do Rei; bastidores Bastidores da classificação do Barcelona à final da Copa do Rei Simeone defende temporada do Atleti após eliminação na Copa do Rei Lamine Yamal assiste Ferran Torres brilhantemente e leva o Barça à final da Copa Vitória apertada do Barça por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid na Copa do Rei Endrick está fazendo história e conquistando torcida do Real Madrid Ancelotti exalta físico dos atletas em classificação heróica do Real Madrid Endrick marca golaço com assistência de Vini Jr na Copa do Rei Bellingham marca em cruzamento de Vini Jr contra a Real Sociedad Real Madrid vai à final da Copa do Rei após 4x4 fantástico no Bernabéu Grandes gols de Barcelona e Atlético de Madrid na Copa do Rei de 2024/25 Cucurella mostra perspectiva dos jogadores em sessão de autógrafos Bastidores da classificação da Espanha na UEFA Nations League Dani Olmo e Unai Simón jogam xadrez antes de enfrentar a Holanda Filho de Marcelo descreve adaptação à seleção sub-17 da Espanha De la Fuente elogia consistência de Merino e Oyarzabal Espanha celebra vaga na final da UEFA Nations League Veja mais vídeos sobre RFEF no OneFootball

Caso se concretize a ida do meia à Arábia Saudita, ele se juntará a Karim Benzema, N’Golo Kanté e o brasileiro Fabinho, que se transferiram ao clube do Oriente Médio em 2023. De Bruyne defende o Manchester City desde 2015 e é o jogador que está há mais tempo no elenco – o único remanescente do período antes da chegada de Pep Guardiola. Além dele, o goleiro Ederson foi sondado pelo Al-Nassr, mas as negociações não avançaram.

“Na minha idade, você tem que estar aberto a tudo. Você está falando de quantias incríveis de dinheiro no que pode ser o fim da minha carreira. Às vezes, você tem que pensar sobre isso”, afirmou De Bruyne, quando perguntado sobre uma possível transferência para a Arábia Saudita. Por outro lado, o jogador é um dos líderes do elenco, atrás apenas de Kyle Walker na ordem de capitão, e não descartou a possibilidade de estender o vínculo na Inglaterra. “Presumo que haverá negociações com o City nos próximos meses.”

HISTÓRIA

No Manchester City, De Bruyne disputou 382 partidas, marcou 102 gols e deu 160 assistências. Além disso, conquistou seis Copas da Liga Inglesa, seis Campeonatos Ingleses, duas Copas da Inglaterra e uma Liga dos Campeões.

O Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita tem, desde a última temporada, fortalecido os elencos dos clubes locais, principalmente de Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli, com atletas do futebol europeu. Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema e Roberto Firmino são alguns dos nomes que deixaram o Velho Continente nos últimos meses.

Confira também: