De Bruyne dispara contra companheiros de Bélgica: 'Coisas inaceitáveis'
Sem citar nomes, De Bruyne disse que jogadores apresentaram atuação "inaceitável"
O meio-campista Kevin de Bruyne não escondeu a insatisfação com mais uma atuação irregular da seleção da Bélgica
Campinas, SP, 10 (AFI) – O meio-campista Kevin de Bruyne não escondeu a insatisfação com mais uma atuação irregular da seleção da Bélgica. O capitão do time disparou contra o desempenho da equipe na derrota para a França, por 2 a 0, na segunda-feira, em rodada da Liga das Nações. Sem citar nomes, De Bruyne disse que jogadores apresentaram atuação “inaceitável“.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE BRUYNE INSATISFEITO
“Temos que melhorar em todos os sentidos. Se o padrão que queremos chegar é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para isso, então precisamos dar tudo. Caso contrário, estamos acabados. Posso aceitar que não somos tão bons quanto em 2018, fui o primeiro a perceber isso, mas algumas coisas são inaceitáveis. Não vou dizer exatamente no quê”, afirmou.
De Bruyne demonstrou irritação com a postura da equipe ao longo da partida disputada em Lyon, na França. Na sua avaliação, o time foi defensivo demais. “Ficamos muitos atrás. Se ficar com seis atrás, não tem conexão. Não é sobre transição, é sobre pessoas que não cumprem suas funções”, declarou.
A comparação a 2018 faz referência ao grande momento da seleção da Bélgica na Copa do Mundo disputada naquele ano, na Rússia. Na ocasião, os belgas alcançaram a melhor campanha da sua história num Mundial, com o terceiro lugar – eliminaram o Brasil nas quartas de final. Atingiram também o topo do ranking da Fifa.
Desde então, os belgas vêm decepcionando a torcida e os admiradores da chamada “geração de ouro”. E, curiosamente, a França vem sendo o grande algoz dos belgas nas principais competições. Mesmo em 2018, os franceses levaram a melhor na semifinal. Na última Eurocopa, disputada entre junho e julho deste ano, a Bélgica foi despachada pela França nas oitavas. E, na segunda, os franceses levaram a melhor na Liga das Nações.
Técnico da equipe belga, Domenico Tedesco minimizou as declarações do seu principal jogador. “De Bruyne tem uma mentalidade de vencedor”, declarou. “Ele é mais emocional e estava decepcionado, por isso que às vezes pode dizer essas coisas”.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Olympiacos confirma saída de Willian, ex-Corinthians
30/12/2024 -
Milan oficializa saída de Paulo Fonseca e deve anunciar Sérgio Conceição, alvo do Botafogo
30/12/2024 -
Cristiano Ronaldo está aberto a novos desafios e anima torcedores brasileiros
30/12/2024 -
Técnico do Liverpool fala sobre saída de Arnold e promete novidade
29/12/2024