O meia, David Lazari, vai disputar o Campeonato Goiano
Após quatro anos no futebol de Hong Kong, o meia de 34 anos retornou ao futebol brasileiro
David Lazari tem passagens no Brasil por, Novorizontino, Santa Cruz e Internacional e agora vai jogar pelo Goiatuba
Goiatuba, GO, 29 – O meio campista David Lazari, 34 anos, disputará a 81ª edição da 1ª Divisão do Campeonato Goiano, que começará no dia 17 de janeiro do ano que vem, pelo Goiatuba Esporte Clube.
No último dia 20, o experiente meia firmou pré-contrato com o Goiatuba e deverá se apresentar no próximo dia 11 de dezembro, para passar por exames e assinar o contrato definitivo, cujo vínculo irá até o final do mês de abril de 2024, quando estará apto para iniciar os treinamentos.
Esta será a segunda vez que David Lazari jogará no futebol goiano, pois, em 2013, ajudou o Trindade Futebol Clube a conquistar o acesso à elite, como vice-campeão da Segunda Divisão, onde o Tacão se encontrava há dois anos.
O AZULÃO TEM 53 ANOS
O Goiatuba Esporte Clube, que tem como técnico o conhecido ex-jogador Márcio Goiano, foi fundado no dia 5 de maio de 1970 e é conhecido como Azulão. Antes de se tornar, neste ano, campeão da Divisão de Acesso à 1ª Divisão, tem como principais títulos o Campeonato Goiano de 1992, três do Goiano da Segunda Divisão (1984 e 1997 e 2021) e um da Copa Goiás de 1993.
DAVID NO BRASIL E NO EXTERIOR
Natural de Novo Horizonte-SP, David Rafael Lazari Zana começou a jogar futebol nas escolinhas de sua terra natal e, aos 12 anos, foi aprovado na peneira do América de Rio Preto, mas fez mesmo sua base no PSTC-Londrina (2004) e mais dois clubes catarinenses: Figueirense (2004 a 2005) e Joinville (de 2006 a 2008, onde se profissionalizou), passando ainda pelo FC Twente da Holanda (2007) e, depois, se transferiu para o Internacional-RS (final de 2008).
Durante sua carreira, David vestiu ainda a camisa dos seguintes clubes: Santa Cruz (2009); Mamoré, de Patos de Minas (2009); Red Bull Brasil, de Campinas (2010); Sliven/Bulgaria (2010); Dynamo Brest, da Bielorussia (2011/2012); Qadsia Sporting Club, do Kuwait (2012).
Após defender os clubes árabes acima citados, o meia retornou ao Brasil e esteve no Grêmio Novorizontino em duas temporadas (campeão paulista da Série A3, em 2013; e vice-campeão da Série A2, em 2015). Ainda neste foi campeão da 16ª edição da BTV Cup, competição internacional reconhecida pela FIFA, defendendo o Bangu Atlético Clube, equipe do Rio de Janeiro, com os jogos ocorrendo na Arena Go Dau Nacional Stadium, no Vietnã.
No primeiro dia do mês de janeiro de 2016, foi para o Real Estelí Futebol Clube, time da primeira divisão do futebol da Nicarágua, vindo a conquistar o Torneio Clausura, porém, em razão da equipe da UNAN – Universidad Nacional Autónoma de Nicaragua – Manágua FC ter conquistado o Torneio Apertura, estes dois clubes disputaram o título nacional da temporada 2015/2016, com o Real Estelí, carinhosamente conhecido como El Tren del Norte, conquistando o 13º título nacional de sua história.
No segundo semestre de 2016, rumou para Hong Kong, contratado pelo Tai Po Football Club e, após campanha regular no campeonato nacional – a Premier League de Hong Kong, sagrou-se campeão da Sapling Cup de Hong Kong. Título vindo diante do Hong Kong Pegasus Football Club, com a vitória de virada por 2 a 1 na prorrogação do jogo final. David marcou o gol da vitória, cobrando falta com perfeição, no canto baixo direito do goleiro, com a bola fazendo curva para passar ao lado da barreira.
Por causa da pandemia do Covid-19, David Lazar, deixou Hong Kong, onde permaneceu por quatro anos, retornando ao Brasil – mais especificamente em Novo Horizonte, onde residem seus familiares –, vindo a defender os seguintes clubes: Caldense (em duas oportunidades), Ferroviária, Uberlândia, Mixto-MT, Matonense, Nacional de Murié-MG e, desde meados do mês de junho deste ano, disputou a Copa FGF – Troféu Rei Pelé, pelo Monsoon Futebol Clube, da cidade de Porto Alegre-RS.
Confira também:
- Paulista A2: Lateral ex-Figueirense é novo reforço do São Bento
- Jovem lateral do Cuiabá interessa ao Braga-POR depois de temporada de destaque
- Gaúcho: Caxias contrata jovem dupla de volantes para 2024
- Grêmio x Goiás - Veja onde assistir, escalações e arbitragem
- Mineiro: Democrata-GV acerta com técnico Gian Rodrigues