O meia, David Lazari, vai disputar o Campeonato Goiano

Após quatro anos no futebol de Hong Kong, o meia de 34 anos retornou ao futebol brasileiro

David Lazari tem passagens no Brasil por, Novorizontino, Santa Cruz e Internacional e agora vai jogar pelo Goiatuba

David Lazari
No último dia 20, o experiente meia firmou pré-contrato com o Goiatuba e deverá se apresentar no próximo dia 11 de dezembro (Foto: Divulgação)

Goiatuba, GO, 29 – O meio campista David Lazari, 34 anos, disputará a 81ª edição da 1ª Divisão do Campeonato Goiano, que começará no dia 17 de janeiro do ano que vem, pelo Goiatuba Esporte Clube.

No último dia 20, o experiente meia firmou pré-contrato com o Goiatuba e deverá se apresentar no próximo dia 11 de dezembro, para passar por exames e assinar o contrato definitivo, cujo vínculo irá até o final do mês de abril de 2024, quando estará apto para iniciar os treinamentos.

Esta será a segunda vez que David Lazari jogará no futebol goiano, pois, em 2013, ajudou o Trindade Futebol Clube a conquistar o acesso à elite, como vice-campeão da Segunda Divisão, onde o Tacão se encontrava há dois anos.

O AZULÃO TEM 53 ANOS

O Goiatuba Esporte Clube, que tem como técnico o conhecido ex-jogador Márcio Goiano, foi fundado no dia 5 de maio de 1970 e é conhecido como Azulão. Antes de se tornar, neste ano, campeão da Divisão de Acesso à 1ª Divisão, tem como principais títulos o Campeonato Goiano de 1992, três do Goiano da Segunda Divisão (1984 e 1997 e 2021) e um da Copa Goiás de 1993.

DAVID NO BRASIL E NO EXTERIOR

Natural de Novo Horizonte-SP, David Rafael Lazari Zana começou a jogar futebol nas escolinhas de sua terra natal e, aos 12 anos, foi aprovado na peneira do América de Rio Preto, mas fez mesmo sua base no PSTC-Londrina (2004) e mais dois clubes catarinenses: Figueirense (2004 a 2005) e Joinville (de 2006 a 2008, onde se profissionalizou), passando ainda pelo FC Twente da Holanda (2007) e, depois, se transferiu para o Internacional-RS (final de 2008).

Durante sua carreira, David vestiu ainda a camisa dos seguintes clubes: Santa Cruz (2009); Mamoré, de Patos de Minas (2009); Red Bull Brasil, de Campinas (2010); Sliven/Bulgaria (2010); Dynamo Brest, da Bielorussia (2011/2012); Qadsia Sporting Club, do Kuwait (2012).

Após defender os clubes árabes acima citados, o meia retornou ao Brasil e esteve no Grêmio Novorizontino em duas temporadas (campeão paulista da Série A3, em 2013; e vice-campeão da Série A2, em 2015). Ainda neste foi campeão da 16ª edição da BTV Cup, competição internacional reconhecida pela FIFA, defendendo o Bangu Atlético Clube, equipe do Rio de Janeiro, com os jogos ocorrendo na Arena Go Dau Nacional Stadium, no Vietnã.

David Lazari
No último dia 20, o experiente meia firmou pré-contrato com o Goiatuba e deverá se apresentar no próximo dia 11 de dezembro (Foto: Divulgação)

No primeiro dia do mês de janeiro de 2016, foi para o Real Estelí Futebol Clube, time da primeira divisão do futebol da Nicarágua, vindo a conquistar o Torneio Clausura, porém, em razão da equipe da UNAN – Universidad Nacional Autónoma de Nicaragua – Manágua FC ter conquistado o Torneio Apertura, estes dois clubes disputaram o título nacional da temporada 2015/2016, com o Real Estelí, carinhosamente conhecido como El Tren del Norte, conquistando o 13º título nacional de sua história.

No segundo semestre de 2016, rumou para Hong Kong, contratado pelo Tai Po Football Club e, após campanha regular no campeonato nacional – a Premier League de Hong Kong, sagrou-se campeão da Sapling Cup de Hong Kong. Título vindo diante do Hong Kong Pegasus Football Club, com a vitória de virada por 2 a 1 na prorrogação do jogo final. David marcou o gol da vitória, cobrando falta com perfeição, no canto baixo direito do goleiro, com a bola fazendo curva para passar ao lado da barreira.

Por causa da pandemia do Covid-19, David Lazar, deixou Hong Kong, onde permaneceu por quatro anos, retornando ao Brasil – mais especificamente em Novo Horizonte, onde residem seus familiares –, vindo a defender os seguintes clubes: Caldense (em duas oportunidades), Ferroviária, Uberlândia, Mixto-MT, Matonense, Nacional de Murié-MG e, desde meados do mês de junho deste ano, disputou a Copa FGF – Troféu Rei Pelé, pelo Monsoon Futebol Clube, da cidade de Porto Alegre-RS.

Confira também: