Carioca: Datas das decisões do Estadual e da Taça Rio sofrem alterações
Primeiro jogo da final do Cariocão vai acontecer no dia 30 de março; segundo deve se manter em 7 de abril
Pelo mata-mata secundário da competição, confrontos estão definidos tanto na ida quanto na volta
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou, na última quarta-feira, mudanças nas datas das finais do Campeonato Carioca e da Taça Rio. As alterações se deram por conta da disputa na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores dos grandes envolvidos.
Flamengo e Botafogo solicitaram a troca para conseguirem uma preparação melhor na competição sul-americana, sem sofrer muito desgaste, além de um período de recuperação maior. O pedido foi prontamente atendido e os adversários, sem compromissos no período, também aceitaram.
Na competição principal, pelo jogo de ida, Nova Iguaçu e Rubro-Negro se enfrentam no dia 30 de março, às 17h, no Maracanã. Inicialmente aconteceria em 31 de março. O embate de volta deve permanecer marcado para 7 de abril, mas ainda não possui horário definido. Vale lembrar que, igualmente, será realizado no Maior do Mundo.
Pelo mata-mata secundário, tudo definido. Na primeira partida, Boavista e Alvinegro atuam na semana que vem, 27 de março, com a bola rolando às 19h30, no Elcyr Resende. Os clubes voltam a medir forças já no domingo (31), às 18h30, no Nilton Santos. Anteriormente, os duelos seriam programados mais adiante: 30 de março e 6 de abril.
Nas decisões, os times não possuem nenhum tipo de vantagem. Caso a soma dos placares permaneça empatada no tempo regulamentar, a definição dos campeões vai ocorrer nas cobranças de pênaltis.
Confira também:
- Brasileirão: Vasco demonstra interesse na renovação de dois jogadores titulares
- Carioca: Destaque do Nova Iguaçu sofre preconceito por sua escolha religiosa após gol contra o Vasco
- Carioca: Flamengo é denunciado pelo TJD-RJ por conta de gritos homofóbicos no clássico diante do Fluminense
- Brasileirão: Artilheiro receberá R$ 100 mil por gol feito, além do 'Troféu Roberto Dinamite'
- 'Sei do grande grau de dificuldade que é', diz Tite sobre Dorival Júnior na seleção brasileira