Daronco é criticado na Argentina por não expulsar jogador do Nacional-URU após entrada violenta

O árbitro brasileiro não expulsou o jogador do Nacional após uma entrada violenta

DARONCO scaled
Daronco foi criticado pela imprensa argentina

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O árbitro Anderson Daronco foi criticado pela imprensa argentina após decidir pela não expulsar Leandro Lozano, do Nacional, do Uruguai, que deu uma entrada violenta no atleta do River Plate, Rodrigo Aliendro. Ele foi chamado pelo VAR para rever o lance e, mesmo assim, optou por não aplicar o cartão vermelho.

Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique Loading official content
Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique
Após golear o Juventude pelo Brasileirão, o técnico do Flamengo analisou a situação do atacante.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Presidente Alberto Guerra comunica saída de Gustavo Quinteros Roger Machado vê derrota 'no detalhe' contra o Palmeiras Palmeiras quebra invencibilidade do Internacional; veja o gol Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Renato Paiva: 'Uma pena que tanto volume ofensivo não tenha terminado com mais gols' Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena Amorim revela que Zirkzee está fora da temporada por lesão Pedro Raul faz dois e Ceará vence o Vasco; veja os gols Carille analisa postura do Vasco no Castelão Luis Enrique reconhece 'drama' em classificação do Paris Saint-Germain Kovac exalta hat-trick de Guirassy após eliminação na UEFA Champions League Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

“Não gosto de falar de arbitragem, mas há coisas que ficam evidentes. Está todo mundo através do celular, do WhatsApp e da televisão deixando evidência que por sorte não fraturaram a perna de Rodrigo Aliendro. Depois acho que o jogador advertido não merecia seguir em campo pela atitude antidesportiva que teve no tumulto, onde todos estamos de cabeça quente, mas acredito que teve uma atitude totalmente antidesportiva que só castigaram com um cartão amarelo”, afirmou o técnico Martín Demichelis.

MAIS CRÍTICAS

A imprensa argentina tratou a situação como “escandalosa” e culpou o árbitro brasileiro pelo empate entre River Plate e Nacional por 2 a 2. Do lado uruguaio, Daronco foi elogiado. “Isso é Copa Libertadores, tem que deixar jogar. Respeito (o Daronco) por que o considero um dos melhores árbitros da América”, disse Diego Polenta, zagueiro.

Confira também: