Daronco é criticado na Argentina por não expulsar jogador do Nacional-URU após entrada violenta

O árbitro brasileiro não expulsou o jogador do Nacional após uma entrada violenta

DARONCO scaled
Daronco foi criticado pela imprensa argentina

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O árbitro Anderson Daronco foi criticado pela imprensa argentina após decidir pela não expulsar Leandro Lozano, do Nacional, do Uruguai, que deu uma entrada violenta no atleta do River Plate, Rodrigo Aliendro. Ele foi chamado pelo VAR para rever o lance e, mesmo assim, optou por não aplicar o cartão vermelho.

“Não gosto de falar de arbitragem, mas há coisas que ficam evidentes. Está todo mundo através do celular, do WhatsApp e da televisão deixando evidência que por sorte não fraturaram a perna de Rodrigo Aliendro. Depois acho que o jogador advertido não merecia seguir em campo pela atitude antidesportiva que teve no tumulto, onde todos estamos de cabeça quente, mas acredito que teve uma atitude totalmente antidesportiva que só castigaram com um cartão amarelo”, afirmou o técnico Martín Demichelis.

MAIS CRÍTICAS

A imprensa argentina tratou a situação como “escandalosa” e culpou o árbitro brasileiro pelo empate entre River Plate e Nacional por 2 a 2. Do lado uruguaio, Daronco foi elogiado. “Isso é Copa Libertadores, tem que deixar jogar. Respeito (o Daronco) por que o considero um dos melhores árbitros da América”, disse Diego Polenta, zagueiro.

Confira também: