Daronco é alvo de xingamentos de dirigentes e teve pneus de carro esvaziados após eliminação do Vasco
Daronco foi alvo de insultos de dirigentes do clube carioca e de peça de alguns torcedores que esvaziaram os pneus dos carros que levaram os integrantes da arbitragem até o estádio
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O árbitro Anderson Daronco não teve uma noite tranquila após apitar a vitória do São Paulo, por 2 a 1, diante do Vasco da Gama, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O juiz foi alvo de insultos de dirigentes do clube carioca e de peça de alguns torcedores que esvaziaram os pneus dos carros que levaram os integrantes da arbitragem até o estádio. Ele relatou em súmula o ocorrido.
“Informo que foram esvaziados 2 pneus, um frontal e um traseiro do carro que levou a equipe de arbitragem ao jogo. o carro estava estacionado dentro das dependências do estádio no espaço reservado para a arbitragem”, disse o árbitro.
CRÍTICAS
Daronco foi muito criticado por ter anulado o gol do Vasco da Gama, que seria o primeiro do jogo. Os dirigentes do clube carioca ainda contestaram a expulsão de Léo Jabá, que praticamente tirou qualquer tipo de chance de classificação. Luciano Castán e Lisca também receberam o vermelho no duelo.
“Relato que após o término do 2º tempo, o senhor Alexandre Pássaro, diretor do Vasco, proferiu as seguintes palavras de forma irônica enquanto entrávamos no túnel da arbitragem: “Parabéns Daronco, tua tatuagem tá bonita na tv”. O mesmo ainda me ofendeu com as seguintes palavras enquanto descemos as escadas do túnel de arbitragem: “Ladrão, filho da p…”‘, concluiu.
LISCA EXPULSO
Ele ainda explicou o que o levou a expulsar o técnico Lisca. “Expulsei, diretamente, o treinador do Vasco, sr. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, aos 48 minutos do 2 tempo, por protestar persistentemente contra decisões da arbitragem, de forma debochada e irônica, dizendo: “Como tu apita bem. Como o Daronco gosta de complicar o jogo”. Informo também que o referido treinador se recusava a sair de campo, dizendo “Eu não fiz nada, tá me perseguindo, ridículo, ele conseguiu fazer o que queria”. Foi solicitado a presença do policiamento para a retirada do referido treinador”, finalizou.
SÉRIE B
Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco se concentra na Série B. O próximo desafio é diante do Vitória, neste sábdo, às 19h30, no Barradão. O clube carioca é o décimo colocado, com 22 pontos.