Danilo desfalca o Flamengo na primeira rodada do Brasileirão
Zagueiro aumenta a lista de desfalques da comissão técnica de Filipe Luís, que também não poderá contar com Arrascaeta
Com lesão na coxa direita, Danilo não será relacionado pelo Flamengo para o duelo contra o Internacional

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Flamengo tem uma baixa importante para a primeira rodada do Brasileirão. O zagueiro Danilo foi diagnosticado com uma nova lesão na coxa direita e não estará à disposição do técnico Filipe Luís. Ele estava treinando com o grupo para o duelo contra o Internacional, mas sentiu novas dores e precisou passar por exames médicos, que detectaram o problema.
COMPLICADO
A última vez que Danilo entrou em campo foi no dia 22 de fevereiro, quando o Flamengo derrotou o Maricá por 5 a 0, pela última rodada da Taça Guanabara. Após o confronto, ele foi diagnosticado com uma lesão grau 1 na posterior da coxa direita e foi cortado da convocação da seleção brasileira. Ele já estava treinando no CT Ninho do Urubu para voltar aos gramados, mas sentiu novas dores e precisou reiniciar o processo de fisioterapia.
Além de não estar disponível na primeira rodada do Brasileiro, Danilo também não estará à disposição da comissão técnica no primeiro jogo da Libertadores, na quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira. Além dos venezuelanos, o clube carioca enfrentará na fase de grupos da competição a LDU, do Equador, e o Central Córdoba, da Argentina.
MAIS PROBLEMA
O meia Arrascaeta também não será relacionado para a primeira partida no Brasileirão. O uruguaio. Na última sexta-feira, ele foi escalado pela seleção como titular contra a Argentina, mas foi substituído no primeiro tempo com dores no adutor da coxa direita. Após a realização de exames, foi detectada uma lesão na região. Ele é dúvida para a Libertadores.
FOCO
Neste sábado, Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã, às 21h. Embaladas, as duas equipes chegam para a primeira rodada na competição depois de vencerem os estaduais. O Rubro-Negro venceu o Cariocão sobre o Fluminense, enquanto o Colorado ergueu o troféu do Gauchão após vencer o Grêmio.