Daniel Paulista sobre queda de desempenho do CRB: "Série B não perdoa"
CRB entra em campo para enfrentar a Chapecoense nesta terça-feira, pelo encerramento da 35ª rodada
Clube lutou durante a competição, mas chega na reta final sem chances de acesso
Maceió, AL, 06 (AFI) – Depois de perder força na briga pelo acesso, o CRB não luta por mais nada na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de se despedir da temporada, o Galo entra em campo em mais quatro oportunidades. O técnico Daniel Paulista falou sobre os motivos que fizeram o clube se afastar do sonho de subir em 2023.
“As oscilações dentro de um campeonato de pontos corridos, como é a Série B, premia quem é o mais regular. Agora vejo que todas as equipes passam por oscilações dentro da competição. No nosso caso, houve um baixo rendimento no início, que ajudou a comprometer, hoje nós não temos chance, depois que assumimos tivemos uma grande arrancada, um crescimento muito grande dentro da competição, o que nos fez novamente acender essa chama pela busca do acesso, mas nós não tínhamos margem pra erro. E no momento que nós também oscilamos, e essa oscilação ela veio agora no final, não temos margem de recuperação. Então comprometeu também esse final que poderia ser um final diferente pelo que aqui apresentou desde que nós assumimos o comando”, disse o treinador.
Daniel Paulista destacou que o clube deve tirar valiosas lições desta situação para tentar subir para a elite do futebol nacional na próxima temporada.
“Acho que serve de aprendizado para uma situação de continuidade, de prosseguimento de trabalho, que a Série B ela não perdoa quem tem esse tipo de oscilação ou oscila por muito tempo. Isso é fundamental para que, numa próxima temporada, um próximo campeonato, se consiga corrigir esses momentos para que isso não venha a pesar no resultado final”.
O técnico falou sobre o sentimento de encerrar a temporada sem brigar por mais nada na competição.
“Eu vejo que tem um sentimento misturado dentro da competição. Acho que quando chegamos, tínhamos uma missão que era tirar o CRB daquela situação, totalmente adversa, incômoda, tivemos essa capacidade, conseguimos recuperar a equipe num curto espaço de tempo e, como eu disse, conseguimos acender essa chama do acesso dentro de nós mesmo, dentro do nosso torcedor, mas infelizmente, no final, aonde a gente acreditava que essa chance se poderia tornar uma realidade, a equipe novamente não conseguiu manter o rendimento e nós temos responsabilidade em cima desse momento que a equipe vive hoje e temos que trabalhar agora para fazer o melhor nos últimos quatro jogos”, revelou.
Confira também:
- CRB x Chapecoense - Duelo movimenta parte baixa da tabela da Série B
- Série B: Avaí encaminha manutenção e presidente se diz aliviado: 'Satisfação zero, foco era o acesso'
- SÉRIE B: Criciúma busca vitória diante do lanterna para voltar ao G-4
- CRB x Chapecoense - Veja onde assistir, escalação e arbitragem