Daniel Paulista respira após fim do jejum no Guarani

O treinador começava a ficar pressionado pela falta de resultados

A sequência de seis jogos sem vitória - a maior desde que chegou ao Guarani - deixou Daniel Paulista pressionado

Daniel Paulista nos tempos de Guarani
Daniel Paulista nos tempos de Guarani. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Não foi uma atuação de encher os olhos – longe disso -, mas a vitória do Guarani sobre o Criciúma, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, na noite da última quarta-feira, foi muito importante. Principalmente para Daniel Paulista.

A sequência de seis jogos sem vitória e a lanterna na Série B do Brasileiro fizeram o trabalho do treinador ser questionado internamente. Por mais que não queira ter demonstrado, Daniel Paulista ficou mais aliviado com o resultado positivo.

“Eu estou aqui para trabalhar. Futebol não é uma ciência exata. Temos a convicção naquilo que a gente está desenvolvendo. Se não tivéssemos ganhado, mudaria o que a gente vai fazer amanhã? Não. Até porque está tudo planejado, o que faremos amanhã, depois de amanhã e assim por diante”, disse o treinador.

REFORMULAÇÃO
Daniel Paulista lembrou que o elenco do Guarani passou por uma reformulação em relação ao que fez uma boa Série B no ano passado e por isso ainda não conseguiu o encaixa ideal.

“O futebol apresentado pela equipe no ano passado gerou muita expectativa para esse ano. Mas são grupos diferentes. Estamos no processo. Ano passado conseguimos o encaixe em determinado momento da temporada. Neste ano, ainda estamos buscando. E para que isso aconteça, foi importante ter pontuado”, finalizou Daniel Paulista.

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, contra o Náutico, em Recife (PE). O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o meia Giovanni Augusto retornam após cumprirem suspensão automática.

Confira também: