Daniel Paulista explica escalação alternativa no CRB: 'Momento de dar oportunidade'

Treinador do Galo da Pajuçara deu minutagem a jogadores pouco utilizados e formados no clube

Daniel Paulista técnico do CRB
Daniel possuía contrato até o fim do próximo ano (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Maceió, AL, 26 (AFI) – Modificado. O CRB foi a campo contra o Brusque nesta terça-feira (25), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e Daniel Paulista promoveu nove mudanças entre os 11 iniciais. Por estar com o destino definido, pois nem é rebaixado, nem briga pelo acesso, o comandante colocou atletas oriundos da base e com minutagem baixa na competição.

Ainda assim, o Galo da Pajuçara ficou no empate sem gols atuando fora de casa. Daniel explicou que vem pensando na próxima temporada, já que os jogadores tiveram poucas chances ao longo da competição nacional e foram importantes também durante o dia a dia do clube.

TESTES

“Entendemos que era o momento de dar oportunidade a alguns atletas para que eles pudessem jogar um pouco mais. Foi um jogo onde tivemos uma equipe diferente daquela que vem sendo usada, até pelo momento que o CRB se encontra de classificação. Atletas que foram importantes na caminhada dentro do campeonato nos ajudando nos jogos, durante o dia a dia de treinamentos, tiveram as suas oportunidades”, afirmou o treinador, que aprovou a atuação.

Daniel Paulista técnico do CRB
Daniel promoveu jovens da base e jogadores de pouca minutagem (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

“Acho que foi válida a partida por esse motivo, para que pudéssemos fazer avaliações que entendemos serem necessárias no momento da temporada. Acho que o gramado impossibilitou muito as duas equipes de apresentar o melhor futebol, pois a intensidade do jogo também ficou abaixo do que normalmente acontece. Viemos numa viagem longa, desgastante e jogamos com uma equipe que nunca jogou junta, somente em treinamentos, e tudo isso impacta em termos de rendimento”, completou.

ENCERRAMENTO DO CRB

Os regatianos encerram a atual edição da Segundona no dia 6 de novembro, às 18h30, contra o Bahia no Rei Pelé. Objetivo do treinador é terminar com vitória tentando melhorar na classificação, buscando finalizar na primeira metade da tabela.

Confira também: