Daniel Alves tem lesão confirmada e é cortado da seleção brasileira

Para a vaga do lateral de 38 anos, Tite convocou Emerson, do Real Bétis, da Espanha

E2PJ UBXsAcyIwv
Daniel Alves foi cortado da seleção brasileira - Foto: Divulgação

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Após ter uma lesão confirmada no joelho direito, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, foi cortado da seleção brasileira na manhã desta terça-feira (25), ficando de fora da lista de jogadores que disputarão os jogos diante de Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Para a vaga do camisa 10 do São Paulo, Tite convocou Emerson, lateral do Bétis e que estava na lista da seleção olímpica de Jardine.

A troca foi a segunda feita por Tite, que completa 60 anos nesta terça-feira (25), na lista de jogadores que participarão dos jogos decisivos. Antes de convocar Emerson para o lugar de Dani Alves, já havia chamado o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, para a vaga de Lucas Veríssimo, do Benfica, que também se lesionou.

VOLTA ADIADA

Os jogos diante de Equador e Paraguai marcariam a volta de Daniel Alves à seleção brasileira. Porém, após sentir um desconforto no joelho, o atleta realizou exames, que constataram a lesão. O próprio atleta já havia afirmado em entrevista que se não estivesse se sentindo 100% bom, preferiria não se apresentar, dando a vaga para outro jogador. Nesta terça, a CBF anunciou a desconvocação do camisa 10 do São Paulo.

“A gente está nesse processo de recuperação, foi bem assustador da dor que senti. Mas depois vimos que não foi nada muito grave, pequeno estiramento. Mas estamos debatendo ainda, se vou continuar convocado, se não, mas sempre pensando em estar 100%. Defender a seleção é algo muito sagrado para mim. Ir sem estar 100% não seria conveniente, nem com o grupo. Estamos estudando, se não conseguir chegar 100% deverei ser cortado. Nos próximos dias a decisão vai ser tomada. Mas estou focado na recuperação. Se não for agora, o trabalho vai continuar”, declarou o jogador.

Com a desconvocação de Dani Alves, Danilo deve voltar à titularidade da seleção na lateral direita, tendo Emerson como seu substituto imediato. Lateral do Real Bétis, da Espanha, Emerson tem negociações ativas para ser jogador do Barcelona na próxima temporada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Nas eliminatórias, a seleção brasileira lidera a chave, com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos disputados. Os próximos compromissos dos comandados de Tite serão no dia 4 de junho, diante do Equador, em Porto Alegre, e no dia 8, contra o Paraguai, em Assunção. Logo após as competições, o Brasil vai para a Copa América, onde enfrentará a Venezuela, no dia 14.