Daniel Alves retruca fama de 'alienada' da seleção brasileira de futebol e defende equipe após atitude polêmica

COB e CBF travarão uma briga nos bastidores após ato polêmico no futebol

cbf 5

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – A Seleção Brasileira de Futebol causou uma polêmica das grandes com atletas de outros esportes ao subirem no pódio, para receber a medalha de ouro, sem o agasalho da delegação olímpica. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro), inclusive, prometeu entrar na Justiça contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Alguns atletas se posicionaram contra os jogadores brasileiros. Medalha de bronze na natação, Bruno Fratus chegou a chamá-los de ‘alienados’ e falou que tal decisão é individualista, muito por serem milionários.

cbf 6
Daniel Alves retruca fama de 'alienada' da seleção brasileira de futebol e defende equipe após atitude polêmica 3

Daniel Alves tomou as dores e publicou uma nota sobre a situação. O lateral, campeão olímpico, pediu mais respeito.

Confira:

“Eu como capitão dessa equipe respeito todas as opiniões de atletas de outros esportes, porém tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte. Não queremos ser diferente de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições.”

“Por favor, quando forem exigir alguma coisa pro seus esportes, respeitar o nosso…. ate mesmo porque presamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio. Não se faz reivindicações criticando outros esportes, devemos criar uma base sólida nas nossas teses para defender as nossas solicitações.”

Veja a nota do COB:

“O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores”.

Confira também: