Dalic sobre feito croata: 'Eliminamos o favorito, mas vamos mais longe'
Ele passou os últimos dias engrandecendo o rival pentacampeão e utilizou a força dos comandados de Tite para valorizar o feito de seus jogadores.
Dalic reconheceu que a sorte esteve ao lado de sua seleção, mas também ressaltou o brio de seus jogadores, que empataram na prorrogação
Doha, catar, 9 – Zlakto Dalic estava radiante após a classificação da Croácia às semifinais da Copa do Mundo depois de derrubar o Brasil na disputa dos pênaltis – fez 4 a 2 depois de 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. O treinador passou os últimos dias engrandecendo o rival pentacampeão e, mais uma vez, utilizou a força dos comandados de Tite para valorizar o feito de seus jogadores.
“Eliminamos o favorito da Copa”, disse, garantindo que sua seleção “ainda vai mais longe” no Catar. O adversário por vaga na decisão será a Argentina.
A SORTE AJUDOU
Dalic reconheceu que a sorte esteve ao lado de sua seleção, mas também ressaltou o brio de seus jogadores, que conseguiram buscar o empate na prorrogação – restavam três minutos – e se deram bem nas penalidades, acertando as quatro cobranças. Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram para o Brasil. Também elogiou a boa apresentação do goleiro Livakovic, que além de pegar a cobrança do atacante do Real Madrid, ainda fez boas defesas na partida.
“Para vencer, precisávamos de um pouco de sorte e um goleiro no seu melhor”, afirmou Dalic, entusiasmado e repleto de orgulho. “Nossa maior qualidade é correr junto e não ter um craque que não queira defender”, seguiu, enfatizando a dedicação de todos no elenco, sem estrelismo.
MÉRITO DO TIME
Ainda reconheceu o mérito do time na busca pela vaga até o fim, quando poucos acreditavam que sua seleção pudesse reagir nos minutos finais da prorrogação.
“(Buscamos o resultado) quando mais importava. Mais uma vez confirmamos que ninguém nos deve subestimar. Como sempre, mostramos orgulho, fé e coragem e avançamos”, comemorou. “Mais uma vez demos o nosso melhor, foi uma vitória de todos nós”, destacou.
Perguntado sobre o sentimento pessoal, não escondeu estar curtindo um dos melhores dias da vida.
“Sou um homem muito feliz porque vamos jogar a segunda semifinal consecutiva de um Mundial”, celebrou. “Estamos orgulhosos, fomos corajosos e os croatas sempre vencem. Parabéns, mas iremos ainda mais longe”, finalizou. Na terça-feira, ele buscará a segunda decisão seguida em embate com a Argentina de Messi.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Milan encerra jejum de gols no San Siro e derrota o Empoli por 3 a 0 no Italiano
30/11/2024 -
Las Palmas faz 2 a 1 no Barcelona e volta a vencer o rival como visitante após 53 anos
30/11/2024 -
Ancelotti defende Mbappé e diz que 'problema está na equipe'
30/11/2024 -
Fifa aponta Santiago Bernabéu e Camp Nou como possíveis sedes da final da Copa de 2030
30/11/2024