Dal Pozzo prevê adversários fechados contra o Avaí: "Temos que criar alternativas"
Treinador acredita que Guarani vai adotar uma postura parecida a da Chapecoense
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O empate sem gols com a Chapecoense, no último domingo, na Ressacada, trouxe lições para Gilmar Dal Pozzo. Uma delas é que os adversários adotarão uma postura mais cautelosa quando enfrentarem o Avaí, principalmente em Florianópolis.
Na sexta-feira, o Avaí recebe o lanterna Guarani e Gilmar Dal Pozzo espera enfrentar dificuldades para furar o bloqueio do adversário, assim como aconteceu com a Chapecoense. O treinador quer aproveitar os treinos durante a semana para buscar novas alternativas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“A gente já previa essa postura. A nossa campanha está chamando a atenção de todas equipes da Série B e elas vão vim com uma postura parecida a da Chapecoense, então nós temos que criar alternativas. Em cima do que aconteceu hoje (domingo), a gente passa a ter um parâmetro para fazer alguns ajustes para sair dessa marcação”, destacou Dal Pozzo, que completou:
“Acredito que o Guarani também vai vir com essa postura, pelo momento que passa no campeonato. Cabe a nós aproveitar esses dias para aproveitar e trabalhar para, nesses momentos que estamos melhor na partida, ser letal. Se a gente tivesse feito o gol no início da partida, a Chapecoense teria que sair mais”.
A boa notícia para Dal Pozzo é o retorno de Garcez, artilheiro do Avaí na Série B, com três gols. O atacante cumpriu suspensão diante da Chapecoense e volta no lugar de Gabriel Poveda, formando dupla com Hygor.
Apesar do treinador ter perdido os 100% de aproveitamento – vinha de cinco vitórias seguidas -, o Avaí segue dentro do grupo de acesso da Série B, em terceiro lugar, com 17 pontos.
VEJA ABAIXO A COLETIVA DE GILMAR DAL POZZO
Apesar do treinador ter perdido os 100% de aproveitamento – vinha de cinco vitórias seguidas -, o Avaí segue dentro do grupo de acesso da Série B, em terceiro lugar, com 17 pontos.