Dal Pozzo pede 'grande jogo' da Chapecoense por permanência na Série B

"Não podemos negociar nada, temos que entregar tudo nesses 90 minutos"

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense

Chapecó, SC, 14 (AFI) – A Chapecoense vive clima de decisão para o último jogo em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba. O técnico Gilmar Dal Pozzo reforçou a importância de se entregar 100% em cada jogada.

“É um jogo que nós temos que ter atitude e uma marcação forte. Não podemos negociar nada, temos que entregar tudo nesses 90 minutos. E quando tivermos a bola, ter lucidez para definir as jogadas”, pediu.

Ele também confiou no apoio da torcida e lembrou do dever que o elenco tem em corresponder dentro de campo.

“Temos uma responsabilidade muito grande em fazer um grande jogo. A torcida vai jogar junto, nos apoiando do começo ao fim, criando um clima de decisão”, projetou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Após um valioso empate com o Sport, por 1 a 1, em Recife (PE), a Chapecoense ocupa o 15º lugar com 41 pontos, três a mais do que a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 38. O time catarinense não pode mais ser ultrapassado por Ituano (34), Brusque (33) e Guarani (32).

O duelo com o Coritiba, que não briga por mais nada, será realizado no domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Se vencer, precisará de um tropeço de CRB (39) ou Ponte Preta para confirmar a permanência. Os alagoanos duelam com o Santos, fora de casa, enquanto os paulistas recebem o Sport.

Na 38ª e última rodada, a Chapecoense encerra a temporada diante do Mirassol, que tem 63 pontos e briga pelo acesso, fora de casa. Por isso, o time encara seu último jogo como mandante como uma final.