Dal Pozzo sente goleada, mas pede foco à Chapecoense: 'Pensando no Brusque'

"Foi uma das piores partidas no meu comando, mas internamente eu já estou pensando no Brusque"

Técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense
Técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense. Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Chapecó, SC, 22 (AFI) – Após dura goleada por 4 a 0 para o Goiás, a Chapecoense não pode perder muito tempo lamentando. Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, todo jogo se torna decisivo na luta pela permanência. O técnico Gilmar Dal Pozzo reconheceu o peso da derrota, mas pediu que o time se concentre no confronto direto diante do Brusque.

“Foi uma das piores partidas no meu comando, mas internamente eu já estou pensando no Brusque. Faltam cinco partidas para acabar a competição e esse em especial é um confronto direto. Temos todas as condições de fazer um grande jogo e vencer, mas temos que competir. É um duelo que vale muito”, projetou o treinador.

Técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense
Técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense. Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

ANÁLISE DA PARTIDA

Ao analisar a partida, Dal Pozzo reconheceu um primeiro tempo muito abaixo, sofrendo dois gols. Ele também lamentou que o time não tenha conseguido marcar um gol na volta para o segundo tempo, que poderia mudar os rumos da partida.

“Foi uma derrota muito dura. Em toda a minha história pela Chapecoense eu não lembro de perder de 4 a 0 em casa. No primeiro tempo foi um jogo muito abaixo. No intervalo fizemos algumas correções, voltamos bem, criamos quatro ou cinco situações de gol. Se a gente faz um, mudaria toda a história”, lamentou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Com a derrota, a Chapecoense aparece em 13º lugar com 37 pontos. Apesar de estar um pouco acima na tabela, a diferença para a zona de rebaixamento (Z-4) é de apenas dois pontos. A Ponte Preta abre o Z-4, em 17º com 35, e ainda joga na rodada.

O jogo diante do Brusque, pela 34ª rodada, será realizado na terça-feira (29), às 19h, no Augusto Bauer, em Brusque (SC). Depois disso, ainda enfrenta Novorizontino (casa), Sport (fora), Coritiba (casa) e Mirassol (fora).

Confira também: