Dal Pozzo enaltece invencibilidade à frente do Avaí na Série B e fala sobre atrasos salariais
Ao final do duelo, o comandante enalteceu o grupo que segundo ele, compreendeu seu estilo de jogo rapidamente
Com o resultado, o Avaí aparece na primeira página da tabela de classificação da Série B, com sete pontos
Florianópolis – Dois jogos e duas vitórias. Esse é o retrospecto de Gilmar Dal Pozzo à frente do Avaí. Nesta terça-feira (14), na abertura da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time catarinense recebeu e venceu o CRB, pelo placar de 2 a 1, no estádio da Ressacada. Ao final do duelo, o comandante enalteceu o grupo que segundo ele, compreendeu seu estilo de jogo rapidamente.
“Os atletas entenderam o modelo de jogo, a estratégia e os conceitos. Não adianta só vontade e raça. É um grupo muito inteligente. Não sofremos muito nesses jogos. Ainda falta encaixar o contra-ataque e a transição. Vamos conseguir isso. Esse último passe e o penúltimo refletem o momento que o Avaí passava”, disse.
Dal Pozzo também não fugiu das perguntas sobre a não concentração dos atletas na noite anterior ao jogo. Isso porque, os salários no clube estão atrasados e os jogadores decidiram não concentrar um dia antes. Mas, isso não refletiu dentro de campo.
“A gente tem concentrado no dia do jogo, tem se apresentado às 9h e concentrou, é o tempo que a gente tem de recuperar os atletas. Essa mentalidade é a forma que você monta uma equipe e um grupo vencedor. Eu valorizo muito o grupo, não somente os 11 iniciais. A gente se fortalece como grupo e é importante criar uma identidade para a sequência da competição”, completou.
Com o resultado, o Avaí aparece na primeira página da tabela de classificação da Série B, com sete pontos. Focado em manter o embalo, tem um duelo complicado no próximo sábado (18), quando visita o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, às 15h30.