Dal Pozzo avalia primeiro turno do Avaí na Série B: 'Abaixo do que imaginávamos'

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo o rendimento está abaixo do que vinha sendo projetado pelo clube

Ele ainda fez uma análise desta primeira metade da competição e lamentou o rendimento dentro de casa

Dal Pozzo Avai
Dal Pozzo avalia primeiro turno do Avaí na Série B: 'Abaixo do que imaginávamos'

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Sem vencer há nove rodadas e fora do G-4, o Avaí terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na 11ª colocação na tabela com 25 pontos. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo o rendimento está abaixo do que vinha sendo projetado pelo clube. Ele ainda fez uma análise desta primeira metade da competição e lamentou o rendimento dentro de casa.

“Em termos de pontuação, ficou muito abaixo daquilo que a gente imaginava. Há um desequilíbrio. Tivemos uma sequência de bons resultados e de invencibilidade, mas depois caiu, principalmente em termos de resultado. Temos a autocrítica que não estamos jogando um grande futebol em casa. Nós sabemos disso. Mas, fora de casa, nos quatro últimos jogos, fizemos grandes apresentações, controlando e tendo volume”, disse.

De qualquer forma, o treinador pediu que o elenco siga tranquilo e com os pés no chão, e que aos poucos, com muito treinamento, voltará ao caminho das vitórias. Em 19 jogos disputados neste primeiro turno, o Avaí venceu seis, empatou sete e perdeu outras seis.

“Mesmo naquela sequência boa que tivemos, eu já cobrava esse fundamento. Toda semana trabalhamos isso. Temos que ter esse equilíbrio para também passar tranquilidade. Daqui a pouco, vamos criar menos, mas ser mais letais. Agora estamos criando, mas não conseguindo. Acredito que, pelo caráter desse grupo, os jogadores estão chateados, pois queriam fazer os gols”, completou.

Agora, o Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (09) quando recebe o Operário-PR, no estádio da Ressacada, às 19h15.

Confira também: