Dado Cavalcanti, do América-RN, recebe convite para a Seleção Brasileira
Seu último grande título foi a Copa do Nordeste com o Bahia na temporada 2021.
Treinador de 42 anos acumula muita experiência no futebol nacional e pode pintar na comissão técnica de Fernando Diniz.
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Atualmente liderada por Fernando Diniz, a comissão técnica da Seleção Brasileira pode ganhar um novo integrante: o técnico Dado Cavalcanti, que foi convidado para trabalhar ao lado do comandante tricolor no início das Eliminatórias para a Copa de 2026.
Dado Cavalcanti não seria auxiliar direto de Diniz, função que é exercida por Eduardo Barros. Mas seria responsável em também participar da análise de treinamentos e demais organizações da seleção canarinho.
Fernando Diniz e Dado Cavalcanti cultivam amizade há algum tempo e ela foi reforçada com estudos e cursos presenciais na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ambos detém filosofia parecida dentro do futebol e, agora, podem formar esta união em prol do futebol nacional.
Dado Cavalcanti tem 42 anos e atualmente dirige o América-RN, que acabou rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador é bastante experiente e acumula passagens por Santa Cruz, Paraná, Náutico, Ponte Preta, Ceará, Paysandu, Vitória, Vila Nova e muitos outros.
O comandante é pentacampeão Estadual e teve como último título a Copa do Nordeste de 2021, sob o comando do Bahia.
A estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo será no dia 8 de setembro, quando receberá a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Confira também:
- Olaria-RJ efetiva Wendel Costa em busca de calendário nacional
- Ceará deve anunciar Vagner Mancini para a sequência da Série B
- Série C: Presidente do Botafogo-PB pede aos torcedores para doarem dinheiro ao clube
- Série C: Presidente da Aparecidense-GO pretende renovação com treinador
- Série C: CBF divulga confrontos da segunda fase