Dado Cavalcanti, do América-RN, fará parte da comissão técnica da seleção brasileira

"Como qualquer auxiliar, trabalharei nos bastidores. Vou fazer o meu melhor para ajudar o Diniz no que for possível"

Portuguesa
Dado Cavalcanti será anunciado na Portuguesa em breve (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Natal, RN, 30 (AFI) – O técnico Dado Cavalcanti, de 42 anos, é o novo nome da comissão da seleção brasileira, comandada interinamente por Fernando Diniz. Ele comandou o América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro e será um dos auxiliares da seleção, que se prepara para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Procede sim. Já faz um mês que recebi a ligação do Diniz para explicar a forma de trabalho dele. Recebi a convocação oficial há 15 dias, mas tive o cuidado para não tornar isso público, pois estava em um momento difícil no América-RN”, revelou Dado em contato com o Portal Futebol Interior.

“Como qualquer auxiliar, trabalharei nos bastidores. Vou fazer o meu melhor para ajudar o Diniz no que for possível”, garantiu.

O técnico também informou que está acertando sua saída do América-RN, apesar de ter contrato até novembro. O clube acabou rebaixado na Série C.

Dado Cavalcanti não será auxiliar direto de Diniz, função exercida por Eduardo Barros, mas participará da análise de treinamentos e demais organizações da seleção.

Fernando Diniz e Dado Cavalcanti cultivam amizade há algum tempo e ela foi reforçada com estudos e cursos presenciais na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CARREIRA

Dado é bastante experiente e acumula passagens por Santa Cruz, Paraná, Náutico, Ponte Preta, Ceará, Paysandu, Vitória, Vila Nova e muitos outros. O comandante é pentacampeão estadual e teve como último título a Copa do Nordeste de 2021, no comando do Bahia.

ESTREIA

A estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo será em 8 de setembro, quando receberá a Bolívia, no Mangueirão, em Belém (PA).

Confira também: