Dá até para arriscar em Erick Pulga, do Ferroviário-CE

Guardadas as devidas proporções, no estilo ele lembra o também atacante de beirada Michael, que se destacou no Goiás, passou pelo Flamengo e agora está no futebol árabe.

Erick Pulga tem atraído interesse de clubes como Bahia, Ceará, Sport Recife e Paysandu, com informação confirmada pela Lars Lindell

Ferroviário Atlético Clube
Erick Pulga ganha atenções de muitos clubes.Foto: Lenilson Santos - FAC

Campinas, SP, 7 – Semana passada, naquele empate por 2 a 2 entre Bahia e Ferroviário (CE), o atacante de beirada Erick Pulga, do time cearense, havia deixado impressão favorável pelos dois marcados e participação efetiva entre outros lances, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Guardadas as devidas proporções, no estilo ele lembra o também atacante de beirada Michael, que se destacou no Goiás, passou pelo Flamengo e agora está no futebol árabe.

Coincidência entre eles é velocidade e facilidade para enfrentar goleiros, o que seria alerta a cartolas de Ponte Preta e Guarani, até porque, conforme publicado pelo portal nordestino https://ne45.com.br, Erick Pulga tem atraído interesse de clubes como Bahia, Ceará, Sport Recife e Paysandu, com informação confirmada pela Lars Lindell, da Águia Football, que cuida da carreira do atleta.

CONTRA O IGUATU

Natural, então, que fosse mais bem observado com o Ferroviário, na condição de visitante, enfrentando o Iguatu, pelo Campeonato Cearense, na noite desta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 1, em placar construído durante o primeiro tempo.

E aí, qual a conclusão?

Se dependesse exclusivamente deste jogo, não seria aprovado, porque quando duramente marcado acaba absorvido, peca por se movimentar em faixa quase exclusiva do campo – lado esquerdo -, e teve o agravante de atuar em gramado duro, com a bola quicando a todo instante e em jogo de chutões em excesso, o que contraria o estilo dele.

AINDA VALE A PENA

Embora haja necessidade de um trabalho de implementação de características para o atleta, os aspectos positivos não podem ser ignorados, desde que esteja enquadrado num comando de competência.

De repente, na hipótese de negócio financeiro vantajoso para o clube disposto ao investimento, pode valer a pena.

Tem-se que considerar que trata-se de jogador com 22 anos de idade, 1,69m de altura, natural de Fortaleza e passagens por clubes como River (PI), Atlético (CE), Campinense (SE), Madeira e Maracanã (CE).

Confira também: