Vila Nova-GO 2 x 0 Cuiabá-MT - Tigre coloca uma mão na decisão
Na primeira metade, Alesson abriu o placar, enquanto Anderson Conceição marcou na segunda e fechou a conta parcial
O Vila Nova-GO recebeu o Cuiabá-MT no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (17)
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Vila Nova-GO recebeu o Cuiabá-MT no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (17), e saiu de campo com 2 a 0, pelo primeiro duelo da semifinal da Copa Verde. Na primeira metade, Alesson abriu o placar, enquanto Anderson Conceição marcou na segunda e fechou a conta parcial.
A classificação de fato será decidida apenas no próximo mês de maio. Tigre e Dourado voltarão a se enfrentar daqui três semanas, no dia 11, desta vez na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde o time que se classificar decidirá o título do torneio com o Paysandu-PA, que eliminou o rival Remo-PA.
VILA NOVA NA FRENTE
O Cuiabá entrou em campo com apenas três jogadores que foram titulares na estreia do Brasileirão, e sofreu diante do Vila Nova atuando com um time bem misto. Com apenas 15 minutos, Filipe Augusto ainda sentiu dores na coxa e deixou o campo, dando lugar a Lucas Mineiro.
Aos 27 minutos a grande chance do primeiro tempo, quando Gustavo Pajé fez a jogada pela direita e tocou para Luciano Naninho, que girou o corpo e bateu rasteiro, mas a bola cruzou a pequena área e saiu. Depois de chutar na marcação, Alesson pegou o rebote e soltou uma pancada, mas Walter agarrou.
Naninho recebeu cobrança de lateral do companheiro e lançou Alesson na linha de fundo. O atacante avançou e finalizou cruzado para abrir o placar aos 28, sem chances para o goleiro cuiabano.
VANTAGEM AMPLIADA!
Na segunda metade, o Cuiabá rapidamente fez alterações porque o Tigre de Goiânia seguia jogando melhor. Se a tática do Dourado no início era segurar o resultado para buscar a classificação em casa, não demorou muito para que a situação piorasse.
Da direita, João Vitor cobrou falta com cruzamento na área e Anderson Conceição subiu sozinho, apenas para ajeitar a bola de cabeça para o fundo do gol, sem chance nenhuma para o goleiro, que nem tentou.
Aos 33, Jonathan Cafú rolou para trás e Railan cruzou de primeira, na cabeça de Deyverson. O atacante se adiantou e cabeceou no cantinho, mas a bola passou rente a trave por muito pouco. Aos 42, Jonathan Cafú foi costurando na área e finalizou de bico, mas Dênis Júnior pegou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 17/04/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
- Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)
- Cartões Amarelos:
- Vila Nova-GO: João Vitor e Roberto
- Cuiabá-MT: Lucas Mineiro, Guilherme Madruga e Derik Lacerda
- GOLS:
- Vila Nova-GO: Alesson 28’/1T e Anderson Conceição 17’/2T
- Público:
- 5.465 Total (4.125 Pagantes)
- Renda:
- R$ 41.015,00
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
- Local:
- Goiânia (GO)