Curtas da Semana
Muito legal por parte da diretoria do Juventude de Caxias enviar uma carta de parabéns a diretoria do São Paulo pela conquista do título brasileiro. Mostra que a rivalidade só fica dentro de campo.
Muito legal por parte da diretoria do Juventude de Caxias enviar uma carta de parabéns a diretoria do São Paulo pela conquista do título brasileiro. Mostra que a rivalidade só fica dentro de campo.
São Paulo
Rogério e Mineiro já entram em férias na próxima segunda feira e não jogam contra o Paraná Clube na última rodada. Segundo Muricy, os dois tiveram um ano mais desgastante porque durante a Copa estavam com a Seleção Brasileira.
Junior, lateral esquerdo, é outro que deve ganhar férias antecipadas. Danilo e Fabão, que estão indo embora, também poderão ser poupados do jogo em Curitiba.
Depois de Jadilson, que já foi apresentado, e Adailton que virá no inicio de 2007, a diretoria do São Paulo prioriza um atacante. O primeiro nome é Dagoberto, mas seu problema com o Atlético pode complicar mais uma vez.
Marcos Aurélio, também que está no Furacão, foi contatado sim. Ele tem ainda um ano de contrato com o Bragantino, mas poderá ser uma segunda opção. O contrato foi oferecido por 3 anos.
Palmeiras
Juninho Paulista não vai ficar no Palmeiras. Seu salário é considerado alto pela diretoria e a relação custo-beneficio não foi compensadora nesta temporada. O próprio jogador já sabe disso.
E como a intenção é diminuir a folha de pagamento, Sérgio, Marcinho Guerreiro, Enilton e Daniel também estão de malas prontas. Marcinho, atacante, também sai, desde que a proposta cubra parte dos 5 milhões que foram pagos ao São Caetano.
A primeira parcela da Adidas em 2007 foi antecipada para pagar os salários de Outubro. Agora, a diretoria do Verdão tenta antecipar a segunda parcela para ajudar no mês de novembro e no décimo terceiro salário.
Washington que está no Japão e Lucio que volta do São Paulo retornarão ao Palestra e serão aproveitados por Jair Picerni.
Caiu como uma bomba no elenco corintiano o comunicado feito por Edvar Simões sobre a saída de alguns jogadores no final da temporada.
Corinthians
Renato, Rubens Junior e Rafael Moura são os mais inconformados. Nadson, Silvio Luiz, Jonnhy Herrera e Sebba já imaginavam que isto aconteceria.
Leão teme que a antecipação da noticia possa atrapalhar o rendimento da equipe no jogo contra o Botafogo neste domingo no Rio de Janeiro.
Além de Lúcio, bastante elogiado, Leão quer outros jogadores experientes como Anderson Lima e Sérgio e algumas revelações do Figueirense, tipo Cícero e Soares. As voltas de Elton e Dinelson estão confirmadas.
Santos
Mesmo sem dinheiro em caixa (o da venda de Robinho foi gasto totalmente), o Santos sabe que vai precisar de pelo menos mais 3 bons reforços. A começar por um atacante, passando por um volante (Mineiro é o sonho) e um lateral direito, uma vez que Dennis só volta em Março.
Acho que o ideal seria economizar na enorme comissão técnica, a maior e mais cara do Brasil, como apurou o jornalista Jorge Nicola, do Diário de São Paulo.
A verba que virá da Libertadores ajudará em algumas contratações para o primeiro semestre. Já no segundo, a diretoria poderá utilizar os 450 mil reais que paga a Zé Roberto.
Os melhores
A CBF divulgou a lista dos melhores do Campeonato Brasileiro. Nenhuma grande surpresa, Uma ou outra ausência, mas nada de anormal.
Minha seleção seria: Rogério Ceni, Leonardo Moura, Fabão, Fabiano Eller e Kleber; Lucas, Mineiro, Souza e Renato; Fernandão e Soares. Técnico Mano Menezes (foto). Melhor árbitro: Leonardo Gaciba.
Recebi um e-mail do preparador fisico da equipe Sub-15 do Barueri, Alexandre Barbosa, me relatando como foi vergonhosa a arbitragem do jogo Corinthians e Barueri pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.
Segundo ele me informa, o árbitro foi extremamente tendencioso a equipe corintiana, marcando 2 pênaltis inexistentes e colaborando para a desclassificação da equipe visitante. A Federação Paulista deveria ficar mais atenta a esses episódios.