Cuiabá Fluminense
Cuiabá x Fluminense - Pausa na Libertadores, foco no Brasileirão

Tricolor vira chave para a Série A e quer manter bom momento na temporada

Cuiabá busca recuperar bom desempenho em casa para voltar a primeira página

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste sábado, pelo Brasileirão (Foto: Ascom/Dourado)
Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste sábado, pelo Brasileirão (Foto: Ascom/Dourado)

Cuiabá, MT, 29 (AFI) – Vivendo contextos diferentes na temporada, Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste sábado (30), em um jogo que promete esquentar a disputa na Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 25ª rodada, será realizado às 18h30, na Arena Pantanal.

Com 29 pontos, o Cuiabá ocupa a 12ª colocação e viu o seu desempenho cair desde o início do segundo turno, deixando a luta pelo G-6 e se aproximando perigosamente da zona do rebaixamento. Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas e um empate.

O Fluminense vive um momento encantador na temporada. Com 41 pontos, o clube está em quinto e vem de três vitórias, um empate e uma derrota. De olho no Brasileirão, o time pausa o compromisso pela Libertadores, onde enfrenta o Internacional na semifinal, e foca em conseguir mais um resultado positivo na competição nacional.

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste sábado, pelo Brasileirão (Foto: Ascom/Dourado)
Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste sábado, pelo Brasileirão (Foto: Ascom/Dourado)

CUIABÁ

Em busca da reabilitação, o Cuiabá poderá contar com os retornos de Filipe Augusto e Jonathan Cafú. A baixa fica por conta de Denilson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico António Oliveira também volta a ficar disponível, já que cumpriu suspensão no jogo passado. Os atletas Nicolás Quagliata e Pablo Ceppelini, que foram dispensados, não fazem mais parte do elenco do time.

“(As saídas) São coisas que acontecem desde 2011, quando o Cuiabá estava na Série D. Aqui, se não andar conforme as coisas que nós gostamos e precisamos, vai sair. Tem uma frase que eu costumo usar: quem não ajuda, atrapalha. A gente precisa de pessoas comprometidas. A maioria das pessoas tem que trabalhar oito horas por dia, e o jogador trabalha em torno de quatro horas presencialmente. Quando ele não está aqui, ele está trabalhando também, porque precisa descansar, comer e dormir. E isso interfere no resultado dentro de campo. Quem não estiver rendendo, vai sair, seja o menor ou maior salário. Aqui tem que dançar a nossa música, quem não dançar, sai fora”, disse o presidente Cristiano Dresch, sobre as rescisões contratuais.

FLUMINENSE

Com a maioria dos jogadores titulares no Rio de Janeiro, a delegação do Fluminense embarcou com Alexsander, Samuel Xavier e Paulo Henrique Ganso entre os destaques para Cuiabá. O lateral-direito foi expulso na quarta-feira e vai desfalcar o time na segunda partida da semifinal da Libertadores contra o Internacional. Com isso, o técnico Fernando Diniz vai entrar em campo com o time reserva.

“Não conversei com ele (Samuel) porque ele foi pro doping. Foi o herói contra Argentinos Juniors. Ele está focado, identificado com o torcedor. E foi expulso injustamente”, disse Diniz sobre Samuel Xavier, que deve ser titular contra o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
25ª Rodada
Fase Data:
30/09/2023
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)

Confira também: