Cuiabá x Botafogo-SP - Terceiro encontro entre Pantera e Dourado promete

Time botafoguense enfrentou os cuiabanos duas vezes durante a fase de grupos e não venceu

Time botafoguense enfrentou os cuiabanos duas vezes durante a fase de grupos e não venceu

0002050338370 img

Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – O Botafogo-SP vai enfrentar o Cuiabá pela terceira vez na temporada, em busca da primeira vitória sobre o adversário. Agora, o encontro tem mais valor que das outras vezes, já que o duelo marcado para as 19 horas deste domingo, na Arena Pantanal, é válido pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo de volta será realizado no dia 8 de setembro, no Estádio Santa Cruz.

Os dois times estão garantidos na Série B de 2019. O Botafogo-SP conquistou o acesso sobre o Botafogo-PB, com uma vitória nos pênaltis, na partida de volta, em Ribeirão Preto, depois de devolver o placar de 1 a 0 que avia sofrido no jogo de ida. O Cuiabá passou pelo Atletico-AC, com uma vitória por 2 a 0 no Mato Grosso e um empate por 2 a 2 no Acre.

Durante a fase de grupos, botafoguenses e cuiabanos se enfrentaram duas vezes, com saldo positivo para o lado mato-grossense. A dupla não saiu de um empate sem gols no Santa Cruz, pela terceira rodada, mas o Cuiabá venceu por 2 a 1 na Arena Pantanal, pela 12ª rodada.
Além da revanche, o jogo também vai marcar o duelo entre os dois melhores ataques da Série C.

O time mato-grossense está na frente, com 36 gols marcados contra 31 do Botafogo-SP, que tem Caio Dantas como artilheiro do campeonato, com 11 gols, e Felipe Augusto vice, empatado em nove com Léo Ceará, do Confiança. No Cuiabá os maiores goleadores são o volante Marino e o meia Eduardo Ramos, ambos com sete.

Foto: Pedro Lima/Cuiabá Oficial

Foto: Pedro Lima/Cuiabá Oficial

SEM O HERÓI
O técnico Léo Condé não vai contar com o goleiro Tiago Cardoso, herói do acesso botafoguense. O jogador foi liberado para negociar com outro clube, não revelado pela diretoria do Botafogo. O atacante Pimentinha e o volante Serginho, vetados pelo departamento médico, também não viajaram. João Lucas, Matheus Jussa e Elder Santana devem ser os substitutos.

“Temos o objetivo de buscar a conquista, ela por si só é motivante para nós. No muro do Santa Cruz está lá o título da Série D. Uma conquista marca a carreira de todos. Vamos lutar muito por isso”, disse Condé sobre a briga pelo título.

RENOVAÇÕES
No Cuiabá, foram publicadas no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) as prorrogações contratuais de Jean, André Mensalão, Escobar, Marcelo Xavier, Eduardo Ramos e Doda. Outros nomes devem seguir o mesmo caminho nos próximos dias. Por enquanto, a única saída foi a do volante Marcão Silva, negociado com o Sport. jogo.

Marcão é o único desfalque para o duelo deste domingo, contra o Botafogo-SP. O técnico Itamar Schülle, portanto, pode repetir a escalação utilizada no final de semana, quando o Dourado conquistou o acesso. Existe a possibilidade do retorno do lateral-direito Jefferson Feijão, mas o treinador não confirmou.