Cuiabá x América-MG - Quem perde a invencibilidade?
O Dourado não perde há seis jogos, enquanto o Coelho não tem um revés há cinco
Cuiabá, MT, 01 (AFI) – Em bom momento no Campeonato Brasileiro, Cuiabá e América Mineiro se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada, com o mesmo objetivo: distanciar o máximo que puder da zona de rebaixamento.
O Cuiabá não perde há seis jogos e vem de um empate sem gols diante do Atlético Goianiense, fora de casa. O time do Mato Grosso ocupa a décima posição, com 29 pontos, a quatro da zona de Libertadores.
O América Mineiro, por sua vez, defende uma invencibilidade de cinco partidas. O time alviverde é o 15º colocado, com 24 pontos, a um da zona de rebaixamento. Na última rodada, buscou um empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Itaquerão.
COMO VEM O DOURADO?
O técnico Jorginho terá desfalques importantes para o duelo contra o América. O treinador não poderá contar com o volante Camilo e o meia Max, ambos vinham sendo opções no banco de reservas. A expectativa é que o time seja muito semelhante ao da última rodada com algumas dúvidas.
No meio de campo, a disputa é entre Rafael Gava e Cabrera, o primeiro é o favorito para iniciar entre os titulares. No ataque, Elton deverá sair entre os 11, mas existe a possibilidade de Jenilson ficar com a vaga.
“Essa boa sequência retrata bem o ótimo momento que vivemos. Além de não termos sido derrotados nessas seis últimas rodadas, batemos por exemplo os atuais campeão e vice da Libertadores. Isso mostra nossa qualidade e crescimento na competição”, falou Auremir.
OLHO NO COELHO!
O América Mineiro poderá ter algumas mudanças pontuais. Ainda sem poder contar com o lesionado Berrío, Vagner Mancini deverá montar o ataque com Zárate e Ribamar, com Ademir dando apoio entre a linha do meio de campo e o setor ofensivo. O treinador terá praticamente força máxima para o duelo.
“A gente vem de quatro bons jogos, mas não vencemos os últimos três. Tivemos oportunidade nas três partidas de sairmos vencedores. O nosso desempenho foi muito bom, mas, quando a gente não vence, a gente não fica 100% satisfeito. O Cuiabá, dentro de casa, vai nos dificultar muito, mas sabemos também da nossa qualidade de poder ir na casa do adversário e vencer”, disse Alê.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 02/10/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Rafael Traci (SC)
- Assistentes:
- Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)