Cuiabá Vila Nova
Cuiabá x Vila Nova - Quem avança à final da Copa Verde?

Dourado tem que vencer acima de três gols para buscar a terceira conquista, já o Colorado almeja voltar à decisão para não bater na trave novamente

Cuiabá, que foi campeão do inter-regional em 2015 e 2019, busca o tricampeonato, já o Tigre nunca levantou a taça e visa o título inédito

Vila Nova Cuiabá Copa Verde ida
Vila bateu Dourado no jogo de ida da semifinal (Foto: Roberto Corrêa - VNFC)

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – O Dourado, em meio às disputas nacionais e internacionais, briga por vaga na final da Copa Verde 2024. Mesmo em desvantagem para o Vila Nova, os cuiabanos buscam seguir com chances de garantir o tricampeonato do certame inter-regional; partida será disputada na Arena Pantanal, neste sábado (11), às 19h (de Brasília).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O classificado encara o Paysandu, que despachou o arquirrival Remo na outra semifinal. Precisando sair vitorioso acima dos três gols de diferença, o Cuiabá vem de vitória por 3 a 0 frente ao Metropolitanos-VEN, na Copa Sul-Americana, enquanto o Colorado pode perder até por um tento para avançar pelo título inédito após dois vice-campeonatos; no último jogo, os goianos perderam para o América-MG, pela Série B, por 3 a 1.

AURIVERDE COM MUDANÇAS

O Cuiabá, mesmo sem contar com os jogadores que não foram inscritos, tem três baixas confirmadas. Alan Empereur fica fora por lesão grau 1 na coxa, enquanto Max e Felipe Augusto seguem vetados pelo departamento médico auriverde.

Já o goleiro Walter, por sua vez, volta após ser poupado na Sul-Americana, já Clayson retorna por ter cumprido suspensão no continental. O atacante Eliel também figura como alternativa ao se recuperar de uma lombalgia; Jonathan Cafú e Derik disputam uma vaga.

Cuiabá embalado por vitória
Mesmo com oscilação na temporada, Dourado vem embalado por vencer seu último jogo (Foto: AssCom Dourado)

Recém-contratado pelo Cuiabá, o técnico Petit exaltou o empenho mostrado por seus comandados apesar do pouco tempo. O português destacou a necessidade de mais treinos para uma melhor execução: “É claro que os jogadores precisam treinar os esquemas táticos para executá-los e isso demanda tempo. Tivemos apenas uma sessão de treino para tentar colocar em prática, mas nossos atletas são muito inteligentes e assimilaram bem essa nova proposta”, disse o treinador cuiabano.

COLORADO TAMBÉM MODIFICADO

Assim como o Cuiabá, o Vila Nova tem ausências por terem chegado ao clube após encerrar o período de inscrição na competição, sendo 13 nomes no total. Dos que estão disponíveis, o zagueiro Quintero e o atacante Fernandão não podem atuar por terem sido vetados pelo departamento médico.

Preservados frente ao Coelho, pela Segundona, seis atletas figuram de volta como titulares. O lateral-direito João Vitor, o lateral-esquerdo Eric e o atacante Alesson, inclusive, sequer viajaram com a delegação para Belo Horizonte, à medida que o zagueiro Anderson Conceição, volante Ralf e o meia Luciano Naninho ficaram como reservas.

Em meio às novidades, Márcio Fernandes garante não ter poupado os atletas supracitados. Reconhecendo a queda de produção do time goiano, o comandante espera ver uma melhora: “Não poupamos jogador. Respeitamos a recuperação de cada um. Temos departamentos que nos auxiliam nisso. Cometemos erros, que culminaram na derrota e corrigiremos. Não acho que caímos muito, cometemos erros que levaram o América-MG a crescer”, analisou Márcio.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Semifinais
Fase Rodada:
Fase Data:
11/05/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Lehi Sousa Silva e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos do DF)
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)

Confira também: