Cuiabá tem retornos importantes para encarar o Fortaleza

Após o empate sem gols com o Cruzeiro no final de semana, o comandante do Cuiabá se mostrou tranquilo na briga contra a degola

Na penúltima posição da tabela, com 23 pontos, o Cuiabá precisa de uma vitória para tentar se aproximar de uma fuga do Z4

Pitta volta ao Cuiaba apos cumprir suspensao
Pitta volta ao time após cumprir suspensão - Foto: Divulgação / Asscom Dourado

Cuiabá, MT, 27 (AFI) – O Cuiabá finalizou sua preparação no Mato Grosso e viaja nesta sexta-feira (27) para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Dourado busca três pontos vitais na luta contra o rebaixamento e conta com dois retornos significativos.

Atualmente na penúltima posição da tabela, com 23 pontos, o Cuiabá precisa de uma vitória para tentar se aproximar de uma fuga da zona de rebaixamento. Com apenas cinco pontos separando o time do Vitória, primeiro fora do Z4, a expectativa é de que o Dourado busque a reabilitação em Fortaleza para voltar a sonhar com a permanência na Série A.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAI MUDAR

Para o duelo, o treinador Bernardo Franco terá de fazer mudanças. O zagueiro Marllon, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, e o atacante Isidro Pitta, que volta após suspensão, estarão à disposição da comissão técnica e devem retornar à titularidade.

Entretanto, o time também enfrenta algumas ausências. O atacante André Luís está tratando uma hérnia de disco, enquanto o volante Filipe Augusto se recupera de uma lesão muscular. Ambos estão em fase final de recuperação e devem voltar a campo nas próximas rodadas.

FOCO TOTAL

Após o empate sem gols com o Cruzeiro no final de semana, o comandante do Cuiabá se mostrou tranquilo na briga contra a degola e projetou o duelo contra o Fortaleza.

“A responsabilidade está em nossas mãos, e ainda há muito campeonato pela frente. Precisamos repetir as atuações que nos renderam três pontos. A vitória é essencial para sairmos dessa situação. Embora tenhamos perdido pontos hoje, temos um jogo a menos que pode mudar nossa posição na tabela”, disse Bernardo.

Confira também: