Cuiabá se prepara para pegar mais um sulista, rivais que não deram problema na Série B
Dentro do G4, clube do Mato Grosso já venceu dois rivais da região e empatou uma vez
Dentro do G4, clube do Mato Grosso já venceu dois rivais da região e empatou uma vez
Cuiabá, MT, 21 (AFI) – O Cuiabá é o único representante do Mato Grosso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas até aqui parece que o Dourado disputa um torneio no Sul. Dos quatro primeiros adversários na edição 2019, o clube do Centro-Oeste pegou três sulistas e terá mais um desafio na região pela 5ª rodada.
Invicto, o Cuiabá defenderá sua posição no G4 contra o Coritiba no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Coxa será o terceira adversário paranaense dos mato-grossenses em cinco rodadas. A boa notícia para a torcida do Dourado é que os sulistas, até aqui, não deram problema.
Em casa, por exemplo, o Cuiabá superou o Operário, por 2 a 1, e ficou no 1 a 1 com o Paraná. Fora de casa, a vitória foi em cima do catarinense Criciúma. A Série B 2019 conta com sete representantes do Sul, sendo quatro paranaenses. Além do Coxa, o clube da capital ainda pegará Londrina, Figueirense e Brasil.
O único adversário, por enquanto, que não era do Sul foi o paulista Oeste. O jogo terminou 1 a 1 em Barueri. O time do técnico Itamar Schulle soma oito pontos de 15 possíveis. São duas vitórias e dois empates. Aproveitamento de 66,7%. O Cuiabá disputa pela primeira vez a Série B.