Cuiabá se aproxima de seu primeiro rebaixamento
Afundado na vice-lanterna do Brasileirão, o Dourado está prestes a ser rebaixado pela primeira vez desde que foi criado
Fundado há 23 anos, o Cuiabá está próximo de fazer história, mas de uma maneira que o torcedor não gostaria
Cuiabá, MT, 14 (AFI) – Fundado há 23 anos, o Cuiabá está próximo de fazer história, mas de uma maneira que o torcedor não gostaria. Afundado na vice-lanterna do Brasileirão, o Dourado está prestes a ser rebaixado pela primeira vez desde que foi criado.
Entre 2001 e 2006, o Cuiabá disputou o Campeonato Mato-grossense, e chegou a estrear na Série C e na Copa do Brasil, nunca sofrendo um descenso. Lidando com graves problemas financeiros, o clube auriverde ficou licenciado por dois anos, até ser adquirido pelo Grupo Dresch.
De lá para cá, construiu uma rápida ascensão no cenário nacional, chegando à primeira divisão do Brasileirão após terminar a Série B de 2020 na quarta colocação.
Conhecido por ser uma instituição organizada, que buscou o seu espaço mesmo sendo de fora das ‘capitais do futebol’ no país, o 2024 do Cuiabá não dá sinais que terminará com um final feliz.
Em 19º, com 29 pontos, faz um mês que o Dourado não marca um único gol sequer no campeonato. Há cinco jogos do fim, as chances da equipe conseguir garantir a permanência na elite são baixíssimas, neste que provavelmente, será o seu primeiro rebaixamento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO CUIABÁ
O Dourado volta a campo apenas no dia 20 de novembro, quando recebe o Flamengo na Arena Pantanal, às 19h, pela 34ª rodada do Brasileirão.