Cuiabá x São Paulo - Terceiro pior mandante recebe segundo pior visitante
O Tricolor é o quarto colocado, mas fora de casa também não faz bom campeonato, já que tem a segunda pior campanha como visitante
O Cuiabá recebe o São Paulo na Arena Pantanal tentando vencer pela segunda vez na capital mato-grossense
Cuiabá, MT, 21 (AFI) – No duelo deste sábado (22), a Arena Pantanal vai ferver para o confronto entre Cuiabá e São Paulo, às 18h30, pela 16ª rodada do Brasileirão, na capital mato-grossense. O problema é que ambas equipes não desempenham um bom papel nas condições deste embate: o Esmeraldino como mandante e o Tricolor como visitante.
13º colocado com 19 pontos, o time de António Oliveira tem uma gordura de sete pontos da zona de rebaixamento, mas dentro de casa venceu apenas uma das sete oportunidades, com três empates e três derrotas. O Tricolor Paulista, quarto colocado com 25 pontos, tem retrospecto pior ainda fora de casa, já que empatou quatro vezes e perdeu três.
CUIABÁ
Apesar de retrospecto abaixo do esperado dentro de casa, o Cuiabá chega de dois resultados bons na Arena, com vitória por 3 a 0 sobre o Santos (a maior vitória de sua curta história) e empate por 1 a 1 com o Bahia. No jogo mais recente, diante do Fortaleza, ainda venceu na Arena Castelão por 1 a 0.
O goleiro Walter, titular absoluto, comentou o momento como mandante: “O Brasileiro é difícil, mesmo estando dentro de casa não é fácil jogar, temos uma pressão maior para vencer a partida. Acho que está na hora da gente mandar longe essa má fase dentro de casa, vamos pegar uma grande equipe que é o São Paulo, sabemos da crescente da equipe do Dorival, mas a gente sabe também que temos um grande elenco.”
O meia Pablo Ceppelini e o ‘mister’ António Oliveira não estarão à disposição, para cumprirem suspensão. Desta forma, o auxiliar Luiz Fernando Iubel deve substituir o técnico, enquanto Denilson deve ocupar a vaga do meia. Como outra opção, o meio-campista Ronald Lopes retorna após cumprir suspensão.
SÃO PAULO
No São Paulo, o momento é de lua-de-mel no Morumbi, mas a história é outra longe do seu mando. Apesar disso, a sequência é positiva de qualquer jeito, com cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas em um período de decisões consecutivas. Na Sul-Americana, selou o avanço direto para as oitavas, enquanto na Copa do Brasil superou o rival Palmeiras dentro e fora de casa, avançando às semis, e no Brasileirão alcançou o G4 vencendo o Fluminense e goleando o Santos.
Do lado Tricolor, David cumpre suspensão, enquanto Igor Vinícius e João Moreira seguem em transição e estão fora. Rafinha é outro que viajou para a Alemanha, onde terá um encontro de lendas do Bayern de Munique, se tornando desfalque. Visando o confronto de terça-feira (25), com o Corinthians, alguns atletas podem ser poupados, como Luciano, Calleri e Beraldo, este último já recuperado de lesão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª Rodada
- Data:
- 22/07/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ)
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá
Confira também:
- Santos x Botafogo - Retrospecto negativo passa vantagem ao líder embalado
- Pedro Raul vai para futebol mexicano após virar alvo da torcida e reserva do Vasco
- Zé Rafael completa 250 pelo Palmeiras contra o Fortaleza e quer celebrar marca com triunfo
- Flamengo x América-MG - Na caça ao líder, Mengão encara o lanterna Coelho
- Palmeiras x Fortaleza - Verdão em crise enfrenta Leão desfalcado