Cuiabá Santos
Cuiabá x Santos - Dourado precisa se afastar da zona de degola

Dourado quer se afastar da zona de degola; o Peixe busca uma vaga na Libertadores

Cuiabá e Santos se enfrentam na Arena Pantanal neste domingo, às 18h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cuiabá x Santos - Dourado precisa se afastar da zona de degola
Foto: Divulgação/Cuiabá EC

Cuiabá e Santos se enfrentam na Arena Pantanal neste domingo, às 18h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos diferentes no torneio nacional. Enquanto o Dourado deseja se afastar da zona de degola, o time da Vila está focado em continuar pontuando para tentar uma vaga na Copa Libertadores de 2023. 

O Cuiabá soma 24 pontos na 16ª posição, apenas um ponto a mais que o Avaí, que abre a zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, ocupa o 8º lugar, com 33, e se encontra mais ‘confortável’ na competição.

Essa será apenas a segunda vez na história que os times duelam na casa dos mato-grossenses. Na primeira ocasião, os santistas foram derrotados por 2 a 1 e o resultado culminou na demissão do então técnico do Peixe, Fernando Diniz.

CUIABÁ PRECISA ENGATAR VITÓRIAS

O Cuiabá vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO pela última rodada do Brasileiro, fora de casa e agora, em seus domínios, recebe o time da Baixada precisando vencer para manter distância do Z-4. Para isso, o técnico António Oliveira terá que lidar com três desfalques certos. 

Pendurados na última rodada, o lateral Daniel Guedes e o meia Valdívia levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão neste domingo (28). 

O meia Gabriel Pirani não pode atuar por questões contratuais, já que o jogador está emprestado pelo Santos ao clube cuiabano. Além disso, ele sofreu um entorse no tornozelo direito na partida do último domingo e deve passar por novos exames, mas a assessoria do clube afirmou que a lesão não preocupa para as próximas partidas.

De qualquer forma, a escalação do Cuiabá para receber o Peixe ainda carrega um certo mistério. O treinador portugues vai completar 15 jogos no comando do Dourado sem repetir nenhuma escalação. Desde que chegou ao Mato Grosso, ele soma quatro vitórias quatro empates e seis derrotas. 

As principais dúvidas ficam por conta da lateral-esquerda e do comando de ataque. Na lateral, a disputa pela vaga fica entre Sidcley, Igor Cariús e Kevin Osorio. Mais a frente, António Oliveira terá que escolher entre Deyverson, Rodriguinho e André Felipe para a posição de centroavante. 

O zagueiro Alan Empereur volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática. Seu retorno possibilita a formação de uma linha defensiva com três jogadores na zaga cuiabanista.

Em entrevista coletiva, o técnico António Oliveira projetou o duelo contra o Santos pela 24ª rodada do Brasileiro.

PEIXE VEM BEM

Do outro lado do campo, o Santos já pensa na parte de cima da tabela do Brasileirão. A equipe chega para o duelo depois de vencer o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro. 

Esse resultado deu ao Peixe a segunda vitória nas últimas três partidas, e também a segunda desde que o técnico Lisca assumiu o comando da equipe, há cinco rodadas. Desde a chegada do treinador foram 2 empates, diante de Fortaleza e Fluminense, uma derrota para o América-MG e 2 vitórias contra São Paulo e Coritiba. 

O time que viajou à Cuiabá não terá Rodrigo Fernandez e nem Marcos Leonardo, os dois estavam pendurados contra o São Paulo, levaram cartão amarelo e cumprem suspensão neste domingo (28).

A novidade fica por conta da possível entrada de Angulo no time titular de Lisca, que tem gostado da atuação do atacante nas atividades do CT. O equatoriano tem bom aproveitamento nas finalizações, ficando a frente de Rwan Secco, muito pouco utilizado pelo técnico santista. 

Outro possível desfalque é o meia Luan. Ele apresentou quadro de virose e é dúvida para a partida na Arena Pantanal. 

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
0 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª
Fase Data:
28/08/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Fase Assistentes:
Michael Stanislau (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)

Confira também: