Mato-Grossense: Cuiabá realiza compra de volante até 2026; Atacante fica próximo de renovação

O Dourado exerceu a compra pelo valor de 500 mil euros por 50% do jogador

Lucas disputou 16 partidas com a camisa auriverde. Foram sete jogos como titular, sendo peça importante no Dourado

Cuiabá

Cuiabá, MT , 24 (AFI) – O Cuiabá garantiu a permanência do volante Lucas Mineiro de maneira definitiva. O jogador, que chegou ao Dourado por meio de um empréstimo do Braga, de Portugal, com uma cláusula de compra obrigatória desde que a sua participação fosse em 60% dos jogos após o registro e à manutenção do Cuiabá na Série A.

O Dourado exerceu a compra pelo valor de 500 mil euros por 50% do jogador, com vínculo até o fim de 2026.

Lucas disputou 16 partidas com a camisa auriverde. Foram sete jogos como titular, sendo peça importante no time do técnico António Oliveira.

Antes de acertar com o Cuiabá, o volante estava cedido pelo Braga ao Westerlo, do futebol belga. Revelado pela Chapecoense, ele soma passagem por Vasco, Ponte Preta, Cerezo Osaka, do Japão, e Gil Vicente, de Portugal.

ATACANTE DERIK

O Cuiabá está próximo de finalizar de forma definitiva a contratação do atacante Derik Lacerda. Apesar de não ter chegado a um acordo para renovar o contrato de empréstimo com a Ponferradina, da Espanha, o clube mato-grossense optará por exercer a opção de compra estipulada no contrato.

Segundo o presidente Cristiano Dresch, o Dourado conseguiu uma resposta positiva da Ponferradina para diminuir o valor da compra. Os clubes seguem em negociação para estabelecer o prazo de pagamento.

Ao longo da temporada, Derik participou de 18 partidas pelo Cuiabá. No último jogo da campanha, marcou seu primeiro gol com a camisa auriverde. O atacante foi frequentemente utilizado como opção saindo do banco de reservas, desempenhando um papel crucial na reta final do Brasileirão ao contribuir em contra-ataques e auxiliar a equipe nos momentos decisivos.

Confira também: