Cuiabá está próximo de fechar com lateral destaque do Gaúchão
Dourado está próximo de anunciar a contratação do lateral esquerdo destaque do Campeonato Gaúcho Patric Calmon, conhecido como PK
São Paulo e Grêmio também disputam o defensor mas ainda não formalizaram proposta
Cuiabá, MT, 03, (AFI) – Cuiabá está próximo de anunciar a contratação do lateral esquerdo destaque do Campeonato Gaúcho Patric Calmon, conhecido como PK. A diretoria do clube auriverde teria apresentado uma proposta e está encaminhando a compra do jogador de 28 anos, que atualmente defende o Ypiranga-RS.
Embora tenham feito sondagens, Grêmio e São Paulo não formalizaram propostas e estão em desvantagem nas negociações. A multa rescisória do jogador em questão é avaliada em cerca de R$ 500 mil.
DESTAQUE
PK tem sido peça chave no Ypiranga-RS nesta temporada, e é destaque no Campeonato Gaúcho, contribuindo com quatro assistências em 13 partidas disputadas entre o estadual e a Copa do Brasil. Além disso, sua atuação foi fundamental para que a equipe chegasse à terceira fase da competição nacional e conquistasse o título de campeão gaúcho do interior. Na semifinal do estadual, o time acabou sendo eliminado nos pênaltis pelo Grêmio.
CARREIRA
O lateral esquerdo foi revelado pelo Bahia e já passou por clubes como Londrina, Treze e Sampaio Corrêa.
A contratação de um lateral é uma das prioridades do Cuiabá neste momento, visto que o elenco atualmente conta apenas com Uendel, que ainda está em fase de recuperação após cirurgia no joelho. O lateral-direito Mateusinho vem sendo improvisado na posição.
Até o momento, o Dourado já anunciou a chegada de 13 reforços. O prazo para novas contratações se encerra em 20 de abril, data de fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro.
Confira também:
- Mato-grossense: Ex-dupla da Ponte Preta brilha com a camisa do Cuiabá
- Grêmio contrata atacante André Henrique, do Hercílio Luz
- Copa do Brasil: Ingressos do Maringá contra o Flamengo chegam a R$ 380
- Série B: Chapecoense avança por meia Felipe Ferreira, da Ferroviária
- Sem sucesso em busca de reforços, Santos deve apelar ao mercado nacional