Melhor campanha do Cuiabá na Série A assegura permanência de António Oliveira para 2024
O treinador António Oliveira confirmou em coletiva que tem contrato com o clube até dezembro de 2024, e só sairá se for demitido
O Cuiabá faz sua melhor temporada na Série A do Campeonato Brasileiro desde que estreou, em 2021
Cuiabá, MT, 30 (AFI) – Fazendo a melhor campanha do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro em três edições disputadas em seus quase 22 anos de história, o Dourado briga por vaga na Sul-Americana mais uma vez, e poderá contar com o técnico António Oliveira em 2024.
Após a derrota para o Internacional por 2 a 0 nesta quarta-feira (29), na Arena Pantanal, o treinador confirmou que deve seguir na capital mato-grossense no próximo ano. O ponto é uma cláusula de renovação no contrato que seria automaticamente ativada caso o Cuiabá não fosse rebaixado, o que de fato não pode mais acontecer. Conforme citou o próprio técnico, apenas uma demissão o tiraria do cargo.
Primeiro, pra ficar tudo esclarecido, eu tenho contrato até dezembro de 2024. Coloca-se logo uma pedra no assunto, a não ser que o presidente queira me mandar embora.
António Oliveira vai para sua terceira temporada no comando do Dourado. Em 2022, disputou os últimos 28 jogos pelo Brasileirão, e com sete vitórias, nove empates e 12 derrotas, escapou do rebaixamento por muito pouco. Depois de não renovar no final da temporada e passar curto período no Coritiba, o treinador retornou ao Mato Grosso em maio, somando 29 partidas, agora com 11 vitórias, oito empates e dez derrotas.
CUIABÁ TERÁ TREINADOR EM 2024
Com 48 pontos conquistados em 36 rodadas, a campanha do Cuiabá é melhor do que a de 2021, quando terminou em 15º, com 47, e de 2022, quando foi 16º, com 41. Na reta final, o time de Oliveira ainda enfrenta o Flamengo, no Maracanã, domingo (03), às 16h, e fecha sua participação na Arena Pantanal diante do Athletico-PR, quarta-feira (06), às 21h30.
Confira também:
- Interino do Coritiba cita participação de Guto Ferreira após empate contra o Botafogo
- Alvo do Boca, meia do Athletico-PR posta foto com cores de clube argentino
- Flamengo presta homenagem e Filipe Luís confirma aposentadoria: 'Decisão muito difícil'
- Sandro Sargentim fala sobre expectativa e preparação para temporada 2024
- Mineiro: Moacir Júnior deixa Tombense, que acerta com Raul Cabral para 2024