Cuiabá tem Certificado de Clube Formador renovado pela CBF

Dourado celebrou a conquista através das redes sociais e reforçou o investimento na formação de jovens atletas

Certificado garante série de benefícios, como o direito de assinar o primeiro contrato profissional com o atleta e preferência na renovação

Cuiabá certificado clube formador renovado cbf
Cuiabá e Casa Soccer (Foto: Divulgação)

Cuiabá, MT, 20 – O Cuiabá obteve na última quinta-feira (19), a renovação de seu Certificado de Clube Formador pela CBF. Com validade até junho de 2024, a nova certificação é reflexo do investimento que o clube vem realizando nos últimos anos no processo de formação educacional e esportivo de jovens atletas. Em 2022, o Dourado se tornou o primeiro time mato-grossense a obter o CCF.

Para receber o documento, o clube precisa cumprir uma série de exigências previstas por lei, como fornecer aos atletas programas de treinamento com profissionais especializados, assistência educacional, médica e fisiológica. Além disso, o Certificado oferece diversos benefícios para as agremiações, como o registro dos contratos de formação dos atletas a partir de 14 anos, a preferência na renovação dos acordos e o direito de indenização em eventual transferência do jogador para outro clube.

CUIABÁ

O Cuiabá possui como um de seus principais objetivos a revelação de atletas para a equipe profissional e a formação de ídolos locais, e para isso, os investimentos começam ainda na categoria sub-11. O clube possui uma escolinha oficial que recebe alunos com idade entre 6 e 14 anos, que são avaliados pela equipe técnica do clube e selecionados para integrarem as divisões de formação.

Em 2023, o Dourado participou do Campeonato Brasileiro em duas categorias sub-17 e sub-20. Em agosto desde ano, a equipe conquistou o pentacampeonato no Mato-grossense sub-20, o que garantiu a participação do clube na Copa São Paulo de Juniores e também na Copa do Brasil da categoria em 2024.

PALAVRA DO PRESIDENTE

“O grande projeto do Cuiabá é ser uma das referências do país na formação de atletas, e ter o Certificado de Clube Formador renovado pela CBF nos certifica que estamos no caminho certo. O futuro do Cuiabá passa diretamente pelos investimentos que estamos fazendo nas nossas categorias de base, e esse é um passo importante para alcançarmos o nosso objetivo de formar nossos ídolos dentro de casa” conclui Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.

Confira também: