Cuiabá anuncia contração de atacante ex-Cruzeiro e zagueiro ex-Palmeiras

O Cuiabá oficializou na manhã desta sexta-feira (4) a negociação com o Mirassol entre os zagueiros Alan Empereur e Gabriel Knesowitsch

Edu estava no Goiás desde a metade de 2024. No ano passado, foram 13 jogos e dois gols marcados. Já neste ano, ele tinha participado de nove jogos

Cuiabá
Foto: Reprodução

Cuiabá, MT , 04 (AFI) – Edu é o mais novo reforço do Cuiabá para a Série B do Brasileiro. O atacante de 32 anos já realizou os exames médicos e assinou seu contrato com o Dourado. Ele será apresentado oficialmente na tarde desta quinta (3), no CT Manoel Dresch.

O atacante foi o artilheiro da Série B do Brasileiro de 2021, quando anotou 17 gols pelo Brusque. Na temporada seguinte, marcou 22 gols e deu quatro assistências, conquistando o acesso ao Brasileirão com o Cruzeiro.

Edu estava no Goiás desde a metade de 2024. No ano passado, foram 13 jogos e dois gols marcados. Já neste ano, ele tinha participado de nove jogos, entre Campeonato Goiano e Copa Verde, realizando dois gols.

– Hoje o Cuiabá é um grande clube, com uma grande estrutura. Estou feliz e surpreso com tudo o que encontrei aqui no CT. Me surpreendeu positivamente. Espero fazer gols e contribuir com a equipe, em busca do acesso à Série A do Brasileiro – destacou Edu.

FICHA DO ATLETA
EDU
Eduardo Nascimento da Silva Júnior
Atacante
05/03/1993 (32 anos), Rio de Janeiro-RJ
1,84 m – 89 kg
Clubes: Portuguesa, Botafogo, São Gonçalo-RJ, Flamengo, Boavista-RJ, Portuguesa-RJ, Tubarão-SC, Brusque-SC, Cruzeiro, Dibba (EAU), Coritiba, Cerro Portenho (PAR) e Goiás.

ZAGUEIRO

O Cuiabá oficializou na manhã desta sexta-feira (4) a negociação com o Mirassol entre os zagueiros Alan Empereur e Gabriel Knesowitsch.

Empereur volta para o Dourado, enquanto que Knesowitsch ficará no Mirassol, por empréstimo, até o dia 31 de dezembro. O time do interior paulista disputa neste ano, pela primeira vez, o Brasileirão.

Aos 31 anos, Alan Empereur retorna ao Dourado, onde desembarcou em 2021. Foram quase quatro temporadas completas com o Auriverde, somando 150 jogos e quatro gols marcados, além de três títulos estaduais.

Confira também: