Cuiabá 3 x 0 Metropolitanos-VEN - Dourado vence na estreia de Petit e lidera Grupo G da Sula
Os gols marcados por Fernando Sobral e Isidro Pitta (2x) deixaram a equipe na liderança do Grupo G e vivo na briga pela classificação
Com o resultado, o Cuiabá foi aos oito pontos e terá que torcer para um tropeço do Lanús diante do Deportivo Garcilaso para poder manter a liderança do Grupo G
Cuiabá, MT, 08 (AFI) – O técnico português Petit estreou com o pé direito à frente do Cuiabá. Na noite desta quarta-feira (08), manteve o time mato-grossense invicto na Copa Sul-Americana ao receber e vencer o Metropolitanos-VEN, pelo placar de 3 a 0 na Arena Pantanal. Os gols marcados por Fernando Sobral e Isidro Pitta (2x) deixaram a equipe na liderança do Grupo G e vivo na briga pela classificação.
Com o resultado, o Cuiabá foi aos oito pontos e terá que torcer para um tropeço do Lanús diante do Deportivo Garcilaso para poder manter a liderança do Grupo G. Já o Metropolitano segue zerado na última colocação e com chances pequenas de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Cuiabá controlou as ações ofensivas do primeiro tempo. Mas, o Metropolitano soube se defender bem e até conseguiu criar algumas chances em contra-ataques rápidos. Mas, foi o time mato-grossense que saiu na frente do placar.
Aos 38 minutos, Isidro Pitta invadiu a área, cortou a marcação e rolou para Denilson, que viu Fernando Sobral chegando e só ajeitou. O volante chegou batendo de primeira, bem colocado para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do Cuiabá.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o duelo continuo movimentado, mas melhor em campo, o Cuiabá conseguiu ampliar o placar aos 23 minutos. Matheus Alexandre foi até a linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Isidro Pitta, que bem posicionado, nem saiu do chão para cabecear a bola para o fundo da rede.
Já aos 32 minutos, Denilson chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado pelo VAR por conta de uma falta no começo da jogada. Mas, o terceiro e último gol saiu momentos depois. Aos 37, Isidro Pitta marcou mais um ao arriscar um chute de meia distância que foi morrer no ângulo do goleiro Villete. Por isso, o time brasileiro venceu por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 08/05/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Derlis Lopez (PAR)
- Assistentes:
- Milciades Saldivar e Nadia Weiler (PAR)
- VAR:
- Antônio Garcia (URU)
- Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Derik Lacerda
- Metropolitanos-VEN: Carlos Díaz, Emerson Ruíz, Jayson Martínez e Villero
- GOLS:
- Cuiabá: Fernando Sobral, aos 38 minutos, do primeiro tempo. Isidro Pitta, aos 23 e aos 37, do segundo tempo.
- Público:
- 3.145
- Renda:
- R$ 38.290,00
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)