Cuiabá 2 x 2 Avaí - Dourado cede empate e perde os 100% na Série B


O Dourado ficou duas vezes à frente do placar, mas acabou levando o empate pela segunda rodada da Série B do Brasileirão
Diferente do Cuiabá, o Leão ainda não venceu nenhum jogo na Série B

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – O Cuiabá chegou a ficar à frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar a vantagem e perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 2 a 2 com o Avaí, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com bom início e atuações eficientes no ataque, o time do Mato Grosso viu o adversário reagir e buscar a igualdade nos minutos finais.
Com o resultado, o. Cuiabá terminou a noite na vice-liderança, com quatro pontos, atrás apenas do Athletico-PR, com seis. O Avaí, com dois, continua sem vencer, no meio da tabela de classificação.CUIABÁ NA FRENTE!
O Cuiabá começou a mil por hora e precisou de apenas seis minutos para balançar as redes na Ressacada. Em um lançamento longo e preciso de Bruno Alves, Mateusinho aproveitou a saída errada do goleiro César, aplicou um lindo chapéu e finalizou com categoria para abrir o placar. O gol deu confiança ao time do Mato Grosso, que seguiu tentando explorar os espaços deixados pela defesa catarinense.
Depois do susto inicial, o Avaí conseguiu se organizar em campo e equilibrou as ações, tornando o jogo mais truncado e disputado no meio-campo. Apesar da melhora, o time da casa teve dificuldades para criar chances claras e quase sofreu o segundo. Em um rápido contra-ataque do Cuiabá, Pedrinho limpou a marcação com habilidade e finalizou firme, exigindo grande defesa de César, que se redimiu do erro no lance do gol.
EMPATE NO FIM!
O segundo tempo foi eletrizante e com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O Avaí voltou melhor do intervalo, especialmente após as substituições, e conseguiu a virada aos 20. Marquinhos Gabriel deu ótimo passe para Alef Manga, que dominou com categoria e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Pasinato. A vantagem, no entanto, durou pouco.
Três minutos depois, o Cuiabá respondeu com rapidez. André Luis foi derrubado por Eduardo Brock dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Derik Lacerda cobrou com firmeza e empatou a partida. O duelo seguiu aberto, e o Avaí se lançou ao ataque nos minutos finais.Aos 36, após cruzamento de Marcos Vinícius e falha da defesa cuiabana, Alef Manga dominou e tocou com precisão para Barreto, que finalizou para o fundo do gol, decretando o empate por 2 a 2 em um jogo cheio de alternativas.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Athletico-PR na terça-feira, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Na quarta, às 20h, o Avaí recebe o Operário, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 10/04/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Denilson
- Avaí: Zé Ricardo
-
GOLS:
- Cuiabá: Mateusinho 6’/1T e Derik Lacerda 23’/2T
- Avaí: Alef Manga 20’/2T e Barreto 36’/2T
-
Público:
- 1.923 torcedores
-
Renda:
- R$ 25.730,00
-
Estádio:
- Arena Pantanal
-
Local:
- Cuiabá (MT)